POCO F5 Pro confirma o seu processador antes do lançamento

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A POCO prepara o lançamento do seu principal smartphone para 2023 e os fãs não podiam estar mais ansiosos. O modelo em causa é o POCO F5 Pro que todos esperam ser o próximo flagship killer para o segmento Android.

Tudo aponta para o facto de este modelo será uma versão renomeada do Redmi K60 e agora temos um novo dado que ajuda a apoiar essa teoria. Graças à recente passagem do POCO F5 Pro pela Geekbench, ficamos a saber qual será o seu processador.

POCO F5 Pro chegará à Europa com o Snapdragon 8 Gen 1

A passagem do POCO F5 Pro pela conhecida plataforma de testes sintéticos aponta para a presença do processador Snapdragon 8 Gen 1 no seu interior. Contudo, esta informação levanta uma questão.

POCO F5 Pro Geekbench

O Redmi K60 foi desvendado na China com o Snapdragon 8+ Gen 1, o que não coincide com os detalhes divulgados pela Geekbench. Supostamente, deveríamos receber o mesmo smartphone também na Europa, todavia, com o nome POCO F5 Pro.

Seja como for, a aposta num dos processadores topo de gama da Qualcomm para 2022 é uma estratégia bem conhecida da POCO. Deste modo, oferece dispositivos com um desempenho muito interessante e com um preço mais acessível aos consumidores.

Prova disso é a pontuação respeitável que o POCO F5 Pro conseguiu arrecadar com a sua passagem pela Geekbench 5. Os resultados mostram 1302 pontos em testes single-core e 4080 pontos em testes multi-core.

Note-se ainda que o modelo utilizado neste teste conta com 12 GB de RAM e o Android 13 instalado. Fica, no entanto, por esclarecer se também estará disponível a versão com 16 GB de RAM introduzida no Redmi K60.

Nas restantes especificações esperamos um ecrã OLED de 6,67 polegadas com resolução Quad-HD+. A sua taxa de atualização será de 120 Hz como manda exige atualmente o mercado.

A sua câmara fotográfica contará com um sensor principal de 64 MP, um grande angular de 8 MP e um macro de 2 MP. Contará com uma bateria de 5500 mAh e carregamento rápido de 67 W.

Ainda não sabemos quando é que a POCO irá desvendar os membros da linha F5. Aguardamos que esse pormenor seja desvendado brevemente, bem como os seus preços.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.