Xiaomi 14 Pro: design do próximo smartphone já está fechado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Os Xiaomi 13 fizeram a sua estreia no mercado europeu em fevereiro passado e o Xiaomi 13 Ultra foi recentemente apresentado na China. Pese embora esta geração de topos de gama ainda seja recente, o desenvolvimento do Xiaomi 14 Pro já começou.

Um dos primeiros passos contempla a definição do aspeto geral do smartphone. No que concerne ao Xiaomi 14 Pro, a tecnológica chinesa já terminou o processo de escolha do seu design.

Xiaomi 14 Pro será o topo de gama da marca para 2024

A confirmação foi prestada por Wei Xu, diretor do departamento de design industrial da Xiaomi. Uma boa-nova que chegou em resposta a um internauta e fã da Xiaomi, curioso sobre os pormenores do próximo topo de gama Android da marca.

Xiaomi 14 Pro

O internauta em causa questionou o executivo se o Xiaomi 14 Pro terá um design semelhante ao Xiaomi Mi 11 Ultra. Em resposta, Wei Xu afirma que o próximo topo de gama da marca terá uma estética ainda "mais incrível".

Naturalmente que estas declarações não nos revelam detalhes do aspeto do próximo topo de gama da Xiaomi. Deixa-nos apenas a imaginar aquilo que o Xiaomi 14 Pro poderá trazer para o mercado que o possa diferenciar da concorrência.

Relembro que o Xiaomi Mi 11 Ultra diferenciou-se dos demais pela presença de um ecrã secundário no módulo da sua câmara traseira. Em rigor, era o mesmo ecrã utilizado na Mi Band 5.

Esse ecrã secundário serve para apresentar informações adicionais como notificações, tempo, controlos de reprodução de música e outros. Um pormenor por muitos apelidado gimmick que não transitou para os seus sucessores.

Resta agora saber se o Xiaomi 14 Pro será drasticamente diferente do 13 Pro ou se a empresa tecnológica dará continuidade às escolhas desta geração. Pormenores que só ficaremos a conhecer quando surgirem as primeiras fugas de informação.

Essas não deverão acontecer tão cedo, visto ainda faltarem muitos meses para a revelação do Xiaomi 14 Pro. Só mais para o final de verão ou início do outono é que deverão surgir os primeiros leaks com credibilidade.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.