Xiaomi POCO F4: preço é descoberto antes da apresentação

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O POCO F4 é um dos smartphones mais aguardados do ano. Uma linha de smartphones de sucesso da Xiaomi que ostenta o título de flagship killer ao longo dos últimos anos, terá em breve o lançamento oficial da nova geração.

A data de apresentação deste smartphone ainda não é oficial. Mas a submarca da Xiaomi já veio a público afirmar oficialmente que está cada vez mais perto. Nas últimas horas surgiram detalhes sobre o preço do smartphone.

Preço do POCO F4 poderá ser de 459 dólares na versão 8 GB + 256 GB

O site Root My Galaxy avança em exclusivo aquele que deverá ser o preço global do smartphone. Este revela um suposto cartaz de um retalhista da Xiaomi onde vemos o preço de 459 dólares. Um valor que, à data de escrita, se traduz para 439 euros.

Xiaomi POCO F4
Crédito: Root My Galaxy

A mesma fonte revela que o smartphone pode chegar globalmente em apenas uma variante de 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. O que acaba certamente por encarecer o terminal face à anterior geração.

Quanto a características, é necessário recordar que o POCO F4 5G é esperado com o processador Snapdragon 870. Este era o processador que já ostentava o POCO F3 5G, pelo que se esperam melhorias noutros campos.

O ecrã será composto por um painel AMOLED E4 de 6,67 polegadas com resolução Full HD+. É esperado com taxa de atualização de 120 Hz e taxa de resposta ao toque de 360 Hz. Podemos ainda esperar altifalantes estéreo e sensor de impressões digitais na lateral.

Com uma bateria de 4500 mAh, uma das melhorias do terminal é esperada na velocidade de carregamento. Se a anterior geração se ficava pelos 33 W, o POCO F4 deve chegar com carregamento de até 67 W.

Na fotografia é esperado com uma câmara principal de 64 MP com sensor Sony IMX582 e estabilização ótica de imagem (OIS). Este será apoiado por uma ultrawide de 8 MP e macro de 2 MP. Podes ainda esperar uma câmara frontal de 20 MP.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.