Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi Electric Scooter 4 Pro é a nova trotinete a caminho da Europa

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A trotinete elétrica Xiaomi Electric Scooter 4 Pro pode chegar à Europa num futuro próximo, agora que vemos a sua certificação de conformidade na Europa. Esta é a mais recente e melhor versão das trotinetes elétricas da Xiaomi, produto apreciado também em Portugal como solução de mobilidade urbana.

Este novo modelo de trotineta elétrica da Xiaomi é fabricado pela sua empresa satélite, a Segway-Ninebot. Como tal, temos um produto com caraterísticas extremamente cativantes, com preço mais salgado, mas ainda assim adequado às especificações da trotinete elétrica em questão.

A melhor trotinete elétrica Xiaomi obteve a declaração de conformidade na Europa

Xiaomi Electric Scooter 4 Pro
Página de rosto da declaração europeia de conformidade.

Importa notar, em primeiro lugar, que esta declaração de conformidade foi emitida em seis idiomas. A saber, temos o castelhano (ES), inglês, italiano, alemão, polaco, bem como o francês. Ou seja, de momento este documento não contempla o idioma português.

Não quer isto dizer, contudo, que o mesmo não venha a ser emitido agora que o núcleo das nações europeias já estão contempladas, antecipando a chegada da Xiaomi Electric Scooter 4 Pro. Para além disso, ficamos a saber que existem pelo menos três modelos / variantes para esta trotinete elétrica, a saber: DDHBC20NEB, DDHBC21NEB, e DDHBC23NEB.

Lançamento iminente da Xiaomi Electric Scooter 4 Pro na Europa

Xiaomi Electric Scooter 4 Pro
Os dois esquemas de cor para a nova trotinete elétrica Xiaomi Electric Scooter 4 Pro.

Atualmente não sabemos quando é que a Xiaomi Electric Scooter 4 Pro será efetivamente lançada no mercado europeu. Todavia, a Xiaomi deverá trazer para o nosso mercado, ainda em junho, a nova smartband Xiaomi Mi Band 7, bem como outros produtos.

Entre estes, face ao exposto, contamos assim com a introdução de um novo modelo premium das suas trotinetes elétricas para os consumidores mais exigentes. Para já, contudo, os detalhes alusivos ao preço são puramente especulativos pelo que teremos que esperar por mais informações.

A propósito recordamos que o atual modelo Mi Electric Scooter 3 chegou ao mercado nacional em outubro de 2021. Posto isto, é perfeitamente plausível que a tecnológica chinesa traga, neste verão, um novo modelo de topo para o nosso mercado e para as nossas estradas.

Por fim, recordamos que atualmente o modelo trotinete Mi Electric Scooter Pro 2 custa desde 599,99 € nas lojas Mi Store Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.