A série C da submarca da Xiaomi, POCO, é normalmente utilizada para o lançamento de smartphones acessíveis de gama de entrada. À semelhança de outros equipamentos da POCO, são também versões renomeadas de aparelhos da Redmi.
Assim foi com o POCO C3 ou POCO C31, versões renomeadas do Redmi 9C. A marca prepara-se agora para lançar o POCO C4 que será alegadamente uma versão renomeada dos Redmi 10. Mas quanto ao POCO C40, pode destacar-se por trazer um processador totalmente inesperado.
POCO C40 pode chegar com processador JR510 da da JLQ
Na sua passagem pela agência reguladora FCC, acreditou-se que o POCO C40 seria apenas mais uma versão renomeada do Redmi 10C. No entanto, o XDA-Developers descobriu que este terminal não terá o processador Snapdragon 680 da Qualcomm.
Segundo kacskrz, membro sénior do XDA-Developers, o terminal também não vai usar um processador MediaTek ou Unisoc, mas sim um processador chamado JR510. Este processador pertence a uma fabricante pouco conhecida chamada JLQ e é usado em smartphones da Treswave.

POCO C40 com versão simplificada da MIUI?
A mesma fonte terá descobrido ainda que o POCO C40 pode chegar com uma versão simplificada da MIUI. Este smartphone da Xiaomi pode chegar MIUI GO, algo semelhante ao conceito do Android GO.

Esta aparece ao lado da MIUI LITE, que é usada para limitar janelas flutuantes ou o modo Game Turbo em smartphones com menos de 4 GB de RAM. Resta agora saber se o conceito passa mesmo por algo semelhante ao Android GO, ou apenas mais uma medida restritiva.
Por enquanto não são conhecidos mais pormenores sobre este smartphone. Mas a fonte refere que o mesmo será lançado na Europa.
Editores 4gnews recomendam: