Xiaomi POCO F4 GT é oficial e chega com o processador que todos queriam

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Os smartphones da submarca da Xiaomi, POCO, surpreenderam os utilizadores ao longo dos últimos com a sua qualidade-preço. Principalmente na série F, os utilizadores conseguem ter topos de gama por baixo preço.

O próximo grande lançamento desta série está confirmado oficialmente e será o POCO F4 GT. Em comunicado, a fabricante chinesa revelou que a apresentação do equipamento vai acontecer no próximo dia 26 de abril.

POCO F4 GT
POCO F4 GT apresentado a 26 de abril

POCO F4 GT deve ser versão global do Redmi K50 Gaming

O evento vai ser transmitido a partir das 11 horas de Lisboa nos principais canais da POCO no YouTube, Facebook e Twitter, bem como no site oficial da marca. Tudo indica que o smartphone será uma versão renomeada do Redmi K50 Gaming, recentemente lançado na China.

O smartphone foi esta quinta-feira apanhado na plataforma de benchmark Geekbench, com o número de série 21121210G. Este apareceu listado com o processador para Android mais poderoso da atualidade, o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1.

POCO F4 GT deve ser baseado no Redmi K50 Gaming (na imagem)
POCO F4 GT deve ser baseado no Redmi K50 Gaming (na imagem)

Nesta plataforma, o smartphone aparece listado com 12 GB de memória RAM. Mas é também de esperar uma versão mais modesta de 8 GB de RAM. Podes esperá-lo ainda com 128 ou 256 GB de armazenamento interno.

Caso se mantenham as especificações do Redmi K50 Gaming, o POCO F4 GT terá um ecrã AMOLED de 6,67 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz e resolução Full HD+. Conta com gatilhos nas laterais que prometem melhorar o teu desempenho nos jogos.

POCO F4 GT é esperado com carregamento de 120 W

O equipamento com uma câmara de 64 MP, acompanhada de ultrawide de 8 MP e macro de 2 MP. A câmara frontal será de 20 MP. Na versão chinesa encontra-se ainda uma bateria de 4700 mAh com carregamento de 120 W.

Tudo vai depender do preço a que a Xiaomi decidir vender o POCO F4 GT na Europa para ter sucesso. Na China, o Redmi K50 Gaming chegou por 3299 iuanes (cerca de 480 euros). Isso significa que dificilmente chegará ao nosso mercado abaixo de 500 euros, mas podemos sonhar.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.