Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi Pad 7 Pro vai ter lançamento global - conhece as specs esperadas

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Este ano, a Xiaomi lançou vários tablets no mercado chinês, mas apenas a versão base da série Pad 6 é que atravessou fronteiras e foi disponibilizada no resto do mundo. O site GSMChina avança agora que na próxima geração de tablets da marca chinesa, a variante Pad 7 Pro vai ser lançada a nível global.

In our first report, we said that Xiaomi Pad 7 Pro would only be sold in Mainland China. But there was an interesting development that shocked everyone. Xiaomi is planning to officially launch Xiaomi Pad 7 Pro in the international market.#XiaomiPad7Pro #Xiaomi pic.twitter.com/UjeD8VLDEn

— GSMChina.com (@gsmchinacom) 10 de dezembro de 2023

De acordo com este site, a primeira versão interna do HyperOS para o tablet Pad 7 Pro inclui um número de série para o mercado global. Ora, isto só acontece se a marca tiver planos para lançar o modelo em todo o mundo.

Não é oficial, mas é expectável que a nova série de tablets Pad 7 será lançada na China em abril de 2024, no mesmo evento que vai apresentar oficialmente ao mundo o smartphone Xiaomi 14 Ultra. Apesar de agora sabermos que chegará ao mercado global, ainda não há previsão para o lançamento, tampouco em Portugal.

Especificações esperadas na série Xiaomi Pad 7

Para já, são conhecidas apenas algumas das principais especificações do modelo mais avançado desta nova série de tablets. De acordo com os rumores, o Pad 7 Pro vai alojar no seu interior o processador Snapdragon 8 Gen 2. As capacidades de memória RAM e armazenamento permanecem desconhecidas.

O ecrã será um painel LCD com uma elevada taxa de atualização de 144 Hz. No entanto, as polegadas e resolução do mesmo não foram ainda desvendadas. Por sua vez, a câmara traseira terá uma configuração dupla, liderada por um sensor de 50 megapixéis.

O modelo chega a executar HyperOS, baseado no sistema operativo Android 14 e terá suporte para carregamento rápido de 67 watts. E estas são as especificações conhecidas.

Modelo anterior está à venda no mercado global

Xiaomi Pad 6 foi lançado em 2023 e é um tablet de qualidade que podes comprar. Equipado com um Snapdragon 870 e com 8GB de RAM torna-o um equipamento muito interessante. O Xiaomi Pad 6 está à venda na Amazon de Espanha.

Em Portugal, encontras todos os produtos XIAOMI com certificação, suporte local e certificado de garantia para o mercado europeu, nas 19 lojas oficiais Xiaomi Store ou em www.xiaomistore.pt

imagem Xiaomi Pad 6

Xiaomi Pad 6

Ecrã
: 11 polegadas

Resolução: 2,8 K

Taxa de atualização: 144 Hz

Processador: Snapdragon 870

Memória RAM: 8 GB

Armazenamento interno: 256 GB

Câmara traseira: 13 megapixéis

Câmara frontal: 8 megapixéis

Bateria: 8.840 mAh

Carregamento rápido: 33 watts

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt