Xiaomi com 3 smartphones POCO a caminho do mercado

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Entre rumores e plataformas de benchmarking foram detetados três novos smartphones POCO, submarca da Xiaomi, que podem ter o seu lançamento no mercado agendado para breve.

Já se sabe que os novos modelos POCO X6 Pro, X6 e M6 5G vão ter direito a lançamento no mercado global. Agora vamos conhecê-los mais em pormenor.

Plataforma Geekbench revela algumas especificações da série POCO X6

cartaz promocional do POCO X5
A geração anterior, POCO X5, chegou ao mercado global em fevereiro de 2023 Crédito@Xiaomi

A passagem pela conhecida plataforma de benchmarking Geekbench deu a conhecer algumas das principais especificações dos modelos que compõem a nova série POCO X6. O modelo base vai chegar equipado com o processador Snapdragon 7s Gen 2 emparelhado com de até 12 GB de memória RAM.

A zona frontal será ocupada por um ecrã AMOLED com 6,67 polegadas, um brilho máximo de 1.800 nits e uma taxa de atualização de 120 Hz. A câmara traseira vai ser liderada por um sensor com 200 megapixéis de resolução e estabilização ótica de imagem. Por sua vez, a bateria de 5.100 mAh vai fornecer carregamento rápido de 67 watts.

O POCO X6 Pro vai ter direito a um processador diferente, o MediaTek Dimensity 8300 Ultra. Este vai estar emparelhado com memória RAM LPDDR5X e armazenamento UFS 4.0. As capacidades destes dois componentes podem ir de até 12 GB e de até 512 GB, respetivamente.

Sabe-se também que o modelo Pro vai apresentar uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 64 megapixéis, um ultra grande angular de oito megapixéis e ainda um sensor macro com dois megapixéis de resolução.

POCO M6 5G pode ser o Redmi 13C renomeado

#Redmi13C5G will have a rebrand, #POCOM65G. pic.twitter.com/T5XnzPL1Dh

— Kacper Skrzypek 🇵🇱 (@kacskrz) 8 de dezembro de 2023

Dos três novos smartphones, espera-se que o POCO M6 5G seja o modelo com especificações mais modestas. De acordo com uma publicação recente na rede social X, este modelo poderá ser o Redmi 13C com uma nova designação comercial.

Se assim for, espera-se que o POCO M6 5G chegue equipado com o processador Dimensity 6100 Plus, de até 8 GB de memória RAM e de até 256 GB de capacidade no armazenamento interno.

Chega a executar MIUI 14, baseada no sistema operativo Android 13, e com uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 18 watts.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt