Xiaomi Pad 6: mais novidades reveladas

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Ao que tudo indica, a Xiaomi vai lançar novos modelos no seu segmento de tablets que vão chegar sob a forma da série Pad 6.

Aparentemente, a linha vai contar com três novos modelos que podem apresentar-se com chips da Qualcomm e MediaTek, além de uma atualização no suporte para carregamento rápido.

Nova série de tablets Pad 6 da Xiaomi chega ao mercado no mês de agosto

Xiaomi Pad 5
A nova série de tablets Xiaomi Pad 6 vem substituir a atual Pad 5 aqui na imagem

No ano passado, a Xiaomi renovou a sua aposta no segmento de tablets lançando a série Pad, e agora surgem rumores de que a marca chinesa pretende fazer a mesma aposta este ano com a nova série Pad 6.

De acordo com as informações divulgadas até agora, esta linha vai ser constituída por três novos modelos: Xiaomi Pad 6, Pad 6 Pro e ainda Pad 6 Pro com suporte para comunicações 5G.

Os modelos estão já a passar pelos sites de certificações necessários ao seu lançamento e têm data prevista para chegar ao mercado, no mês de agosto, mesmo no pico do verão.

Especificações esperadas na série Xiaomi Pad 6

Vários rumores têm vindo a avançar com algumas das especificações que podemos esperar ver na nova família de tablets Pad da Xiaomi.

Ao que tudo indica, a marca chinesa vai colocar aos comandos dos novos tablets tanto processadores da Qualcomm como da MediaTek. Para já, os chips avançados são o Snapdragon 8 Gen 1 e Dimensity 9000.

Mas as novidades não se ficam por aqui. Alguns rumores estão a avançar que a nova série vai fazer uma atualização ao suporte para carregamento rápido. Parece que a linha Pad 6 vai trazer consigo suporte para carregamento de 120 watts, ao invés dos 67 watts dos modelos antecessores.

De resto, a Xiaomi pode também vir a integrar uma elevada taxa de atualização de 144 Hz nos ecrãs dos novos tablets.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt