Xiaomi lança equipamento indispensável a leitores compulsivos

Mónica Marques
Comentar

A Xiaomi acaba de lançar o novo leitor de eBooks, InkPalm Plus, que vai tornar-se indispensável para todos os utilizadores que tenham o hobby da leitura.
O equipamento tem autonomia para 30 dias e conta com iluminação frontal para uma sessão de leitura otimizada. Um gadget indispensável para os leitores compulsivos.

Novo Xiaomi InkPalm Plus tem autonomia para 30 dias de funcionamento

Xiaomi InkPalm Plus
O Xiaomi InkPalm Plus é mais leve e fino que a versão base do Amazon Kindle

A Xiaomi conta com um portefólio bastante variado e numeroso de equipamentos que frequentemente é atualizado. Agora chegou a vez, dos seus leitores de eBooks receberem um novo elemento na família, o InkPalm Plus.

O novo leitor conta com um ecrã de 5,84 polegadas, um painel E-ink e ainda 24 níveis de brilho. Mas o destaque vai diretamente para a iluminação frontal que vem facilitar sessões de leitura mais prolongadas.

Por sua vez, a bateria de 2.200 mAh incluída, além de fornecer autonomia para de até 30 dias em pleno funcionamento, também pode ser carregada na totalidade em duas horas e meia.

O sistema operativo integrado está baseado em Android 11, e o novo InkPalm Plus fornece também compatibilidade para várias aplicações de terceiros.

Xiaomi InkPalm Plus

O novo leitor de eBooks da Xiaomi conta com o processador RK3566 que é complementado por 2 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno. Neste ultimo ponto, a marca chinesa poderia ter sido mais generosa, uma vez que uma maior capacidade seria mais útil para os adeptos de leitura.

A conectividade é asseguração pela inclusão de Bluetooth 5.0 e Wi-Fi 5. Mas possivelmente um dos seus maiores argumentos de compra será o facto de ser mais fino e leve do que o seu rival direto Amazon Kindle.

Para já, está apenas disponível no mercado chinês por aproximadamente 150 euros, mas ao que tudo indica o seu lançamento global irá acontecer ainda este ano, em data a anunciar.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.