Xiaomi Black Shark 5 e 5 Pro chegam ao mercado global nesta data

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de ter sido lançado na China em Março, a série Xiaomi Black Shark prepara-se para chegar ao mercado global.

No dia 8 de junho, a nova linha de smartphones é disponibilizada na Malásia, seguindo "viagem" posteriormente para as restantes regiões do mundo.

Especificações esperadas na série Xiaomi Black Shark 5

A Xiaomi lançou a série Black Shark 5 na China no passado mês de março e agora é a vez do mercado global receber os dois novos smartphones Black Shark 5 e Black Shark 5 Pro. No dia 8 de junho, ambos os terminais vão ser disponibilizados na Malásia, seguindo depois para os restantes pontos do mundo.

De acordo com os rumores mais recentes, os dois novos modelos devem apresentar as mesmas especificações que as versões chinesas e, nesse sentido, espera-se que cheguem com um ecrã AMOLED de 6,67 polegadas com uma resolução Full HD+ e uma elevada taxa de atualização de até 144 Hz.

O ecrã conta com um painel Samsung E4 AMOLED que regista 1300 nits de brilho máximo, uma taxa de amostragem a toque de 720 Hz e ainda oferece suporte HDR10+.

Aos comandos do Black Shark 5 Pro está o processador Snapdragon 8 Gen 1 emparelhado com de até 16 GB de memória RAM LPDDR5 e 512 GB de armazenamento UFS 3.1 + SSD.

A Xiaomi designa esta conjugação de memória RAM e armazenamento UFS+SSD de tecnologia Disk Array, e foi através exatamente desta tecnologia que as velocidades de leitura e de gravação do terminal foram aumentadas em 55% e 69%, respetivamente.
Por sua vez, o Black Shark 5 está equipado com o processador Snapdragon 870 SoC, com de até 12 GB de memória RAM LPDDR5 e 256 GB de armazenamento UFS 3.1.

Ambos os terminais integram uma bateria de 4.650 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 watts. Segundo a própria Xiaomi, os dois novos smartphones podem carregar a sua bateria na totalidade em apenas 15 minutos.

Xiaomi 12 Ultra: reveladas configurações de baterias integradas

Entretanto, outras notícias relacionadas com a Xiaomi deram a conhecer todas as configurações de bateria que o novo smartphone de topo vai disponibilizar.

O utilizador vão poder escolher uma de quatro opções. A primeira será uma bateria de 4.300 mAh com carregamento rápido de 67 watts. De seguida, temos uma bateria de 5.000 cmAh com o mesmo carregamento rápido de 67 watts.

Mas melhora. A terceira opção apresenta uma bateria de 5.160 mAh com 120 watts no suporte rápido e a quarta uma bateria de 4860 mAh com carregamento rápido de 120 watts e sem fios de 50 watts.

Espera-se que a Xiaomi apresente este novo smartphone no mês de julho.

Editores 4gnews recomendam:

  • Está confirmado! A Realme vai lançar o GT Neo 3T em todo o mundo
  • É nesta data que chega o Nothing Phone
  • Google Pixel 7 e Pixel 7 Pro: primeiros detalhes técnicos não surpreendem
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt