Xiaomi NoteBook Pro 120G é o portátil Windows que vão querer comprar

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi confirmou o lançamento de um novo modelo de computador portátil Windows com linhas elegantes e caraterísticas técnicas dignas de nota como o seu ecrã 2.5 K a 120 Hz. Em causa está o Xiaomi NoteBook Pro 120G que agora recebe um teaser oficial (imagem de destaque), com o design oficial divulgado pela própria fabricante sediada na China.

Este novo computador portátil será apresentado (e lançado no mercado) primeiramente na Índia, mercado-chave da Xiaomi fora do seu mercado doméstico. Em simultâneo, a marca também deverá apresentar uma nova gama de televisores Smart TV, as Xiaomi Smart TV X Series, também com promissora relação qualidade / preço.

Este é o próximo portátil Windows da Xiaomi a chegar ao mercado em 2022

Xiaomi NoteBook Pro 120G
O portátil Xiaomi NoteBook Pro 120G

Os teasers têm sido gradualmente divulgados pela própria marca ao longo dos últimos dias. No entanto, está confirmada a resolução de 2,5K com alta taxa de atualização da imagem até 120 Hz para maior fluidez na apresentação dos conteúdos.

Note-se que o próprio nome do computador - Xiaomi NoteBook Pro 120G - um portátil com alta taxa de atualização do ecrã e capacidades Gaming. De igual modo, está praticamente confirmada a presença de um processador Intel da mais recente geração, ou seja, os 12th Gen Intel.

Processadores Intel de 12.º geração e ecrã 2.5K a 120 Hz

Xiaomi Notebook Pro 120G Launching on August 30th2.5K 120Hz True-life Display nVIDIA Geforce MX550 GPU12th Gen Intel Core i5#XiaomiNotebookPro120G pic.twitter.com/hPpoGmtqVt

— Technology Edge (@Tech_EdgeTE) 23 de agosto de 2022

Importa frisar que os detalhes do processador Intel (Core i5) no modelo base já fora confirmada por um teaser anterior da própria marca. Para além disso, está "prometido" um eficiente sistema de refrigeração para manter o computador nas melhores condições de operação, bem como a própria data de lançamento do computador - 30 de agosto de 2022.

Entretanto, segundo avança o leaker Abhishek Yadav através do seu perfil de Twitter, este portátil terá um leque alargado de conetividades e portas. A saber, teremos uma porta USB- A, porta HDMI, porta Thunderbolt, além da porta áudio de 3,5 mm.

Design elegante e construção metálica para o portátil Xiaomi

Xiaomi Notebook Pro 120G first look ✅- 120Hz refresh rate- 2.5K true-life display - USB-A port- HDMI port- Thunderbolt port- 3.5mm headphone jack#Xiaomi #XiaomiNotebookPro120G pic.twitter.com/O7iX7UTlH9

— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) 23 de agosto de 2022

Atentando nos renders até então divulgados o aspeto geral do computador será idêntico ao dos modelos Mi NoteBook Pro e Mi NoteBook Ultra lançados no ano passado. Terá, portanto, um chassis uni bloco com construção metálica, mantendo o peso reduzido e apresentado maior durabilidade face aos portáteis de construção plástica.

Por fim, estamos ainda a alguns dias de distância da sua apresentação, 30 de agosto, data em que ficaremos a conhecer o seu preço de venda ao público oficial. Numa última nota, de momento não se afigura provável uma distribuição deste portátil na Europa, mas tal pode vir a mudar.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.