Xiaomi mostra à Apple como se faz com este acessório para iPhone

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Se já usaste um cabo de carregamento de iPhone durante muito tempo, sabes como estes se podem degradar facilmente. São muitas as histórias por essa internet fora de cabos de carregamento oficiais da Apple que simplesmente romperam.

Indo ao site oficial da Apple, um cabo Lightning para USB-C de 1 metro custa 25 €. A parada sobe para os 39 € se quiseres comprar um cabo oficial de 2 metros. A Xiaomi parece ter arranjado a solução para este problema.

A tecnológica lançou cabos de USB-C para Lightning, através da submarca ZMI, que chegam com resistência suficiente para não se romperem facilmente, ainda com os pergaminhos necessários para ser usados em qualquer iPhone.

Cabos da Xiaomi para iPhone sobrevivem a 10 mil dobragens e têm certificação MFi

cabo zmi

Isto significa que contam com suporte para carregamento rápido, o que quer dizer que podes carregar o teu iPhone 12 a 20W sem quaisquer problemas. Além disso, contam com a necessária certificação MFi. Caso não saibas, este é o “selo” que garante que o produto em questão é autorizado pela Apple.

Como podes ver pelo que a Xiaomi anuncia, este cabo foi desenhado para durar e sobreviver a uso intenso diário. Segundo a marca, terá sobrevivido mais de 10 mil testes de dobragem.

O preço é outro ponto a favor, já que estamos a falar de valores que rondam os 10 euros por um cabo que podes adquirir facilmente no AliExpress. Cabos de tecido é o que uso há anos nos meus vários equipamentos, sem quaisquer problemas. Neste caso, as certificações dadas pela Xiaomi são mais um ponto a favor.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.