Atenção, Xiaomi! Estas novas trotinetes elétricas vão dar que falar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A NIU tornou-se popular mundialmente por ser uma das principais fabricantes de scooters (motas ou moticicletas) elétricas. E a fabricante chinesa olha agora para um mercado onde a Xiaomi se destaca, o das trotinetes elétricas.

A marca acaba de apresentar as NIU Kick Scooter, que chegam em duas variantes: Pro e Sport. Estes dois modelos serão vendidos na China, Europa e América do Norte já a partir do verão. Mas chegam com algumas diferenças.

niu

O modelo Sport chega aos Estados Unidos com uma velocidade máxima de 30 km/h. No entanto, for força das regulações na União Europeia, fica limitada a 25 km/h em países como Portugal. A versão Pro chega com velocidade máxima de 32 km/h nos Estados Unidos, e os igualmente permitidos por lei 25 km/h na Europa.

NIU Kick Scooter Pro terá autonomia de até 50 km

De referir que o modelo Sport tem uma autonomia apontada de 40 km, graças à sua bateria de 48V e 365Wh. Este modelo tem ainda um motor de 300W. Já a versão Pro, promete uma autonomia de até 50 km, graças aos 48V e 486Wh de bateria. Este modelo conta com um motor de 350W.

niu

Podes contar com travões de disco e travagem regenerativa em ambos os modelos, bem como resistência à água e dobragem simples. Contam com Bluetooth, e poderão ser facilmente controladas através da app. Podem receber atualizações via OTA, e contam com desbloqueio inteligente.

niu

Serão lançadas em várias cores, como podes ver nas imagens partilhadas pela marca chinesa. De referir que a NIU já opera em Portugal através de um revendedor oficial, e é possível que venha a vender estas trotinetes a partir desse site. Pesam entre 18,5 e 20 kg e aguentam com utilizadores até 100 kg (recomendado).

Preços e disponibilidade

A marca revela que a pré-venda destas trotinetes elétricas vai começar já no mês de junho, com as entregas a terem previsão de chegada aos primeiros compradores em julho. O preço inicial será de 599 €, e a marca ainda não avançou com mais detalhes.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.