Xiaomi: MIUI 15 com novidades significativas promete superar a sua antecessora

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O Redmi K60 Ultra será o primeiro smartphone a receber a MIUI 15. O anúncio foi feito pela própria Xiaomi que mostra assim a relevância deste smartphone no seu vasto portefólio.

Mas a nova interface está a gerar bastantes expetativas com as atualizações significativas que traz consigo face à sua antecessora. Contamos-te tudo o que já sabemos sobre a interface da Xiaomi.

Estes são os novos recursos da MIUI 15

Imagem de apresentação do Redmi K60 Ultra
Na apresentação do Redmi K60 Ultra, a Xiaomi revelou que este será o primeiro smartphone a receber a interface MIUI 15 Crédito@Xiaomi/Gizmochina

Ainda sem data específica para o seu lançamento, é esperado que a nova interface da Xiaomi chegue no final de novembro ou início de dezembro. A sua apresentação deverá acontecer ao lado da revelação da nova série de smartphones Xiaomi 14.

Estes modelos, como não podia deixar de ser, chegam já a executar a nova interface, mas o Redmi K60 Ultra será o primeiro dos equipamentos já disponíveis no mercado a receber esta grande atualização.

Mas o que traz de novo a MIUI 15? Várias alterações significativas que passamos a descrever, começando desde logo por um novo design. Este será baseado no Material You da Google e é mais minimalista, focando-se na simplicidade.

A nova interface vai, por outro lado, fornecer melhorias no desempenho. Entre estas uma maior autonomia de bateria, carregamento mais rápido de aplicações e animações mais fluidas. Vai também ser possível recorrer a novos recursos para gestão e poupança da bateria.

A marca chinesa vai incluir novos recursos de privacidade, nos quais está um painel que permite ver quais são as aplicações que têm acesso aos dados do utilizador, um novo espaço para armazenar arquivos confidenciais e ainda um scanner que irá verificar malware e outras ameaças.

Por fim, mas não menos importante, a interface MIUI 15 vai também contar com novos recursos de produtividade. Um gestor de arquivos para uma melhor organização, assim como uma aplicação que vai facilitar as anotações e ainda um recurso que permite gravar conteúdos do ecrã para apresentações ou tutoriais.

Estas são apenas algumas das novidades da MIUI 15 que está já a gerar muito interesse e expetativa entre os seguidores da marca chinesa.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt