Xiaomi 13T: a próxima grande sensação está prestes a chegar ao mercado

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Muito em breve, a nova série Xiaomi 13T vai chegar ao mercado. A recente passagem dos novos smartphones por certificações internacionais sugere que o seu lançamento está iminente.

A nova série vai contar com os modelos Xiaomi 13T e 13T Pro que chegam com argumentos bastante convincentes para se tornarem um sucesso de vendas.

Especificações esperadas na série Xiaomi 13T

imagem do cartaz promocional do Redmi K60 Ultra
O Xiaomi 13T Pro terá várias características herdadas do Redmi K60 Ultra Crédito@Xiaomi

Muito em breve, a série de smartphones Xiaomi 13 vai ganhar dois novos elementos. O 13T e 13T Pro acabam de passar pela certificação TDRA dos Emirados Árabes Unidos, o que não só sugere que o seu lançamento estará iminente, como a sua disponibilização vai acontecer fora das fronteiras chinesas.

Rumores recentes indicam que o modelo Xiaomi 13T Pro será uma espécie de “irmão gémeo” do Redmi K60 Ultra, recentemente lançado no mercado chinês. Assim, o terminal deve chegar equipado com um ecrã OLED de 6,67 polegadas que vai fornecer uma resolução 1,5K e uma elevada taxa de atualização de 144 Hz.

Já no interior vai estar o processador MediaTek Dimensity 9200+ emparelhado com de até 12 GB de memória RAM LPDDR5x e de até 512 GB de armazenamento UFS 4.0. Ainda sob o chassis estará também uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 watts.

Na configuração de câmara traseira tripla, o modelo vai contar com um sensor primário de 50 megapixéis, assim como com um sensor telefoto com a mesma resolução. Outros recursos integrados são um motor linear de eixo X, duas colunas estéreo e ainda classificação IP68 para resistência à água e poeira.

Por sua vez, o Xiaomi 13T terá especificações menos avançadas, mas irá herdar algumas características do modelo Pro. Nomeadamente, o processador Dimensity 9200+ da MediaTek, assim como o ecrã OLED de 6,67 polegadas com a mesma resolução e taxa de atualização.

Já a memória RAM será de 8 GB e o armazenamento interno será também menor com 256 GB de capacidade. A bateria ainda que seja de 5.000 mAh tal como a do seu congénere, terá carregamento rápido limitado a 67 watts.

Vários rumores avançam que o lançamento destes dois modelos, na Europa, vai acontecer no primeiro dia do mês de setembro, mas a marca chines ainda não confirmou a data oficialmente.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt