Xiaomi: MIUI 13 vai chegar a mais smartphones (lista)

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi vai disponibilizar a atualização para a interface MIUI 13 a mais uma mão-cheia de smartphones.

De acordo com a marca chinesa, o upgrade vai chegar de forma gradual, até ao fim de março. Verifica na lista que te mostramos aqui se o teu smartphone é um dos felizes contemplados.

Lista de equipamentos que vão receber a atualização para MIUI 13

Redmi Note 10
O smartphone Redmi Note 10 será um dos terminais a receber a atualização para MIUI 13 até ao final de março

Durante o mês de março, a Xiaomi vai disponibilizar a atualização para a sua mais recente interface MIUI 13 a uma série de smartphones do seu portfólio. A marca já divulgou quais vão ser os felizes contemplados que podes conhecer na lista que mostramos de seguida:

  • Redmi K40 Pro
  • Redmi K40
  • Redmi K40 Game Enhanced Edition,
  • Redmi K30S Extreme Commemorative Edition
  • Redmi K30 Pro
  • Redmi Note10 Pro
  • Redmi Note 10
  • Xiaomi Mi MIX 4
  • Xiaomi Mi 11 Youth Edition
  • Xiaomi Mi 10S
  • Xiaomi Mi10
  • Xiaomi Mi 10Pro
  • Xiaomi Civi

Saliente-se que a atualização será disponibilizada de forma gradual, por isso se ainda não recebeste o alerta para fazer o download, não te preocupes, a marca já assegurou que até ao final de março todos estes dispositivos terão acesso garantido ao upgrade.

Novas funcionalidades da interface MIUI 13

Xiaomi MIUI 13
A Xiaomi está a disponibilizar a interface MIUI 13 para mais equipamentos a nível global

Com a chegada da nova interface, este lote de smartphones terá acesso às novidades que a MIUI 13 traz consigo. Segundo a fabricante chinesa, a interface vem para maximizar o desempenho dos seus terminais, assim como otimizar o processamento dos mesmos.

Desde logo, o Armazenamento Líquido que vai fazer uma gestão diferente dos ficheiros armazenados no terminal, de forma a evitar a fragmentação. Segundo a Xiaomi, esta funcionalidade vai fazer uma gestão ativa do armazenamento interno que irá evitar que o termina fique mais lento, com o passar do tempo.

Outra das novidades da MIUI 13 é a Memória Atomizada que gere, de forma mais eficaz, a memória RAM do terminal através de algoritmos de memória. Na prática, tal vai permitir que os utilizadores tenham mais aplicações abertas em segundo plano e que ainda assim consigam usufruir de uma navegação mais suave.

Com a nova interface chegam também os Algoritmos Focados que concentram os recursos do sistema numa determinada tarefa. Por outras palavras, este recurso permite que o processador se concentre numa tarefa mais exigente, o que garante uma experiência de navegação otimizada.

Por último, o novo recurso designado por Equilíbrio inteligente que vai permitir ao terminal fazer uma gestão mais eficaz dos recursos, permitindo que os utilizadores usufruam de uma maior autonomia de bateria. De acordo com a marca, a vida útil de bateria pode aumentar em cerca de 10%.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt