Xiaomi Mi Band 7: as 4 grandes novidades da nova smartband

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi Mi Band é a rainha das pulseiras inteligentes desde há várias anos a esta parte. Este discreto wearable da fabricante chinesa está nos pulsos de milhões de utilizadores, e existe sempre bastante burburinho à volta das novidades de um novo lançamento.

A última geração, a Mi Band 6, trouxe finalmente à smartband uma experiência de ecrã completo, mas não só. Esta trouxe o aguardado sensor SpO2, modos de treino mais dedicados e detalhes como o modo lanterna. Mas o que esperar de um futuro modelo?

Ecrã sempre ligado e GPS a caminho da Xiaomi Mi Band 7

Uma fuga de informação revelada pelo XDA-Developers, revela que a Xiaomi Mi Band 7 pode dar um grande passo em frente. Além de um ecrã mais extenso, pode chegar com a funcionalidade de ecrã sempre ligado, GPS integrado e funcionalidade de alarme inteligente.

A fonte da informação é site Logger, conhecido por ter revelado detalhes sobre estes wearables no passado. Esta terá o nome de código “L66”, e um ecrã com resolução de 190 por 490 pixels.

Crédito: Logger
Crédito: Logger

Como podes ver na imagem partilhada acima, uma das grandes novidades deve ser o suporte de ecrã sempre ligado para algumas watchfaces. Estas serão bastante simples, para que o utilizador possa ver as horas sem que tal implique grandes gastos de bateria para o ecrã AMOLED da mesma.

A fonte fala ainda da possibilidade de esta chegar com GPS integrado. Mas devemos olhar para esta possibilidade com algumas reservas, já que o firmware inicial falava disso mesmo para a Mi Band 6, e tal acabou por não se confirmar.

Crédito: Logger
Crédito: Logger

Alarme inteligente e novo modo de economia de energia em equação

Quanto à funcionalidade de alarme inteligente, poderá funcionar de forma bastante semelhante a outros wearables. Esta poderá acordar o utilizador até 30 minutos antes da hora de alarme escolhida em sono leve, para que o processo seja simplificado.

A fonte refere ainda a que a smartband terá um novo modo de economia de energia, que poderá aumentar a autonomia. Isto é algo que poderá ser muito bem-vindo, já que o ecrã sempre ligado ou o GPS embutido jogarão em sentido contrário.

A Mi Band 6 foi apresentada em março do ano passado, pelo que aguardamos novidades da Xiaomi sobre o novo modelo para breve.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.