Xiaomi - A nova MIUI 10 é oficialmente apresentada

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Os rumores nem eram muitos sobre a próxima Xiaomi MIUI 10. Sabíamos que mais cedo ou mais tarde o novo software da empresa chinesa seria apresentado, contudo não tínhamos ideia que seria tão rápido.

Esta apresentação, contudo, não nos deu todas as informações que desejaríamos. A revelação foi feita pelo co-fundador e Vice-Presidente da Xiaomi, Hong Feng, numa das palestras anuais sobre a MIUI.

Vê ainda: Passatempo: Não percas tempo e ganha um Apple iPad Air

Embora, como referi, pouco ou nada saibamos sobre o novo software e User Interface da Xiaomi, acredita-se que a Xiaomi opte por investir na Inteligência Artificial. Não quer isto dizer que terá uma assistente Virtual para tudo e mais alguma coisa. Podemos olhar por exemplo a Huawei com o Mate 10 Pro. O novo processador e a nova EMUI consegue identificar o objeto que está a ser fotografo e adapta as definições fotográficas para a situação em questão.

A MIUI 9 ainda não chegou a todos os smartphones da Xiaomi e não me parece que seja problemático que tal aconteça, porém, este lançamento é na minha opinião um pouco precoce.

Xiaomi MIUI 10 é oficial mas o mistério permance

Já que revelaram um pouco das ambições deste ano no que toca ao software, podiam também ter referido quais as maiores mudanças que estão para chegar.

Até que a Xiaomi decida partilhar todas as informações de forma oficial podemos continuar a especular. Na minha opinião há muito por onde a MIUI mudar. Já foi uma das minhas ROM's preferidas, todavia, foi perdendo a magia e adicionando funcionalidades desnecessárias ao longo dos anos.

Seria bom ver uma MIUI 10 baseada naquilo que é o Android Oreo no seu estado puro. Sei perfeitamente que o mercado Chinês não gosta muito disso mas temos também de pensar que a marca cada vez mais ataca o mercado ocidente e terá, mais cedo ou mais tarde, de tomar decisões em prol deste novo mercado.

O que mais queres ver mudado na novo MIUI 10? Deixa-me a tua opinião nos comentários e não te preocupes porque quando as notícias forem oficiais serás o primeiro a saber.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Dragon Ball Super – Novo “spoiler” revela como Toppo será derrotado

Google quer trazer a Realidade Aumentada aos smartphones Android e iOS

Amazon Go – Loja de conveniência do futuro abriu esta segunda-feira

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.