Xiaomi Mi TV 4C
Chegou uma nova televisão da fabricante chinesa, agora ainda mais barata e com características muito promissoras.

Ainda ontem aqui demos a conhecer em primeira mão a nova televisão (TV) da Xiaomi com um total de 55 polegadas de diagonal. Chama-se Mi TV 4S e faria furor com o seu preço de 385€. Agora, passadas 24 horas a fabricante chinesa revela agora um novo modelo. Está na hora de ficares a conhecer todos os seus detalhes em primeira mão. Esta é a Xiaomi Mi TV 4C. Cumpre ainda mencionar a existência do modelo Mi TV 4A e Mi TV 4.

Esta nova Xiaomi Mi TV 4C, com um ecrã de 50 polegadas coloca-se assim como um modelo intermédio, entre a variante  de 43 polegadas e a variante com 55 polegadas. Note-se ainda que este novo modelo foi lançado para a gama “4C”, o que nos indica que a TV não terá tantos trunfos como os modelos da linha “4S”, por exemplo.

Vê ainda: OnePlus 6 pode chamar-se OnePlus 7 ou OnePlus 8 – Pete Lau

A nova Xiaomi Mi TV 4C estará disponível, para pré-compra, já a partir do dia 30 de março, na China ao passo que as vendas começarão no dia 3 de abril. Tal como os demais modelos e TV’s da marca chinesa poderão eventualmente ser encontradas nas plataformas de venda online. Todavia, é importante frisar que são produtos concebidos para o mercado chinês.

Passando agora às características da nova Xiaomi Mi TV 4C temos aqui o suporte para 4K (Ultra-HD) e reprodução HDR. Mais concretamente a sua resolução é de 3840×2160 pixéis – padrão 4K. A esta resolução junta-se ainda a resposta dinâmica de 9.5 milisegundos, temos também uns ângulos de visão de 178 graus e uma taxa de refrescamento de 50Hz.

Xiaomi Mi TV 4C acaba de ser apresentada na China

São características bem aprazíveis para o preço final desta TV. Esperemos é que nas cenas com muita ação e movimento não sintas muito “arrastamento” ou ghosting mas com uma taxa de “refresh” a 50. Este painel utilizado na Xiaomi Mi TV 4C conta com retro-iluminação direta. Já no seu interior, o seu “motor” é um processador Cortex A53 com 4 núcleos de processamento a 64-bits. Temos, portanto um quad-core a 1.5Ghz com a gráfica Mali-450 com uma frequência de processamento a 750MHz. Conta também com um total de 2GB de memória RAM e 8GB

Suporte para 4K HDR na Xiaomi Mi TV 4C

Esta Xiaomi Mi TV 4C, para além do processador quad-core a 1.5GHz conta também com a tecnologia Dolby Sound para melhorar toda a experiência de áudio. Já a nivel de conectividades temos aqui um total de 3 portas HDMI. Temos ainda 2 portas USB. 1 Porta Ethernet para uma conexão à Internet por cabo. Temos também a porta / entrada AVDTMB. Todas estas portas estão presentes na lateral da TV, isto para ser mais fácil montar a televisão numa parede e conseguir ligar tudo. Em suma, por uma questão de conveniência.

Xiaomi Mi TV 4C custa cerca de 350$ ou 284€

A nível de software, a nova Xiaomi Mi TV 4C utiliza a interface PatchWall para o utilizador navegar entre os seus menus e funções “Smart”. Note-se que todo este PatchWall é baseado no sistema operativo Android. Conta também com um mecanismo de inteligência artificial que será capaz de adivinhar ou antecipar algumas das tuas preferências.

Xiaomi Mi TV 4C
Conta com um ecrã de 50 polegadas, sendo um modelo intermédio entre os modelos já existentes. (*dolgy???)

Esta IA (Inteligência Artificial) opera com base no teu histórico de utilização desta TV. Aqui é preciso voltar a frisar que algumas funcionalidades não serão igualmente utilizáveis em Portugal, tendo sido originalmente concebidas para o mercado chinês.

Produto otimizado para o mercado chinês

Mais ainda, aXiaomi Mi TV 4C conta com um pequeno controlo remoto da marca com um total de 11 botões. Este possui conectividade Bluetooth e, tendo um microfone, também pode servir de meio para aceder à pesquisa por voz da televisão.

Já no ano passado a fabricante chinesa Xiaomi havia lançado um modelo com 43 polegadas e outro com 44 polegadas das televisão Mi TV 4C. Aqui, o modelo de menores dimensões contava com 1GB de memória RAM e um total de 8GB de armazenamento interno. Sendo o modelo mais modesto o seu ecrã apresenta uma resolução Full-HD. Já o modelo de maiores dimensões, com 55 polegadas conta, também ele, com 2GB de memória RAM. Apresenta ainda 8GB de armazenamento interno e um ecrã capaz de reproduzir conteúdos em 4K HDR.

A nível de preços o modelo de 43 polegadas, mais modesto, custa 1,849 Yuan, aproximadamente 295 dólares ou 240 euros. Já o modelo de 55 polegadas custa um pouco mais. Sendo mais concreto, custa 2,649 Yuan  ou cerca de 422 dólares / 342 euros. Este novo modelo custa cerca de 350 dólares ou o equivalente a 284 euros. Note-se que estes valores são os indicados para o mercado chinês.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei apresenta os Huawei Enjoy 8 / Plus / 8e já com Android Oreo

OnePlus 6. Temos mesmo que falar de ecrãs e da notch?

WhatsApp: Aplicação que te pode espiar continua na Google Play Store

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).