Home Android

Huawei apresenta os Huawei Enjoy 8 / Plus / 8e já com Android Oreo

Chegaram os Huawei Enjoy 8, Enjoy 8 Plus e o Enjoy 8e

Huawei Enjoy 8 Android Oreo
A fabricante chinesa acabaria por apresentar duas novas versões para além do produto base.

Escassos dias após teremos finalmente conhecido os Huawei P20, P20 Pro e P20 Lite da fabricante chinesa as surpresas continuam a chegar. Não nos podemos tampouco esquecer do Huawei Mate RS Porsche Design ou até mesmo do modesto Y7 Prime (2018). Agora ficamos a conhecer, de forma oficial, os novos Huawei Enjoy 8 / Plus / 8e, todos eles com o novo Android Oreo.

Os novos lançamentos da fabricante chinesa são apostas para o segmento de entrada e de gama média, todos eles com um grande potencial. Temos aqui os Huawei Enjoy 8, Enjoy 8 Plus e ainda o Enjoy 8e. Relembro ainda que o Enjoy 8 já havia sido apresentado oficialmente, aqui mas só agora é que ficamos a conhecer os seus irmão. Todos eles com o mesmo sistema operativo Android Oreo, a mais recente versão deste OS da Google.

Vê ainda: Google Play Store: 48 novas aplicações Android temporariamente grátis

Ora, façamos aqui uma pequena reflexão. Num intervalo de aproximadamente 48 horas a Huawei lançaria um total de 7 smartphones, tendo em conta que o P20 Lite havia sido apresentado no dia 20 de março. Algo que naturalmente levanta algumas questões e preocupações junto dos fãs e utilizadores desta fabricante Android.

Estará a marca simplesmente a saturar o mercado com as suas ofertas / produtos? Terá mais interessem em “debitar” smartphones cá para fora do que propriamente equacionar a sua relevância no mercado? Verdade seja dita, o seu portfólio de dispositivos de gama média nunca esteve tão recheado e mais vale nem sequer considerar os dispositivos da Honor.

Chegaram os Huawei Enjoy 8, Enjoy 8 Plus e o Enjoy 8e

Comecemos pelo mais familiar dos novos smartphones com Android Oreo. Olhemos para o Huawei Enjoy 8 e para as suas especificações / características de gama média. Temos aqui o processador / plataforma móvel Snapdragon 430 da Qualcomm. Conta ainda com 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno na sua versão de topo. Existe ainda uma versão mais económica / barata com 3GB+32GB  para quem procurar algo mais em conta.

Três novos smartphones, todos eles com Android Oreo

A memória interna deste Huawei Enjoy 8, bem como das demais variantes poderá ser expandida até um máximo de 256GB através de um cartão de memória microSD. Contam também com conectividade dual-SIM. Neste dispositivo em concreto terás ainda um ecrã de 5.99 polegadas de diagonal com um formato 18:9. Este ecrã está protegido por um vidro resistente a riscos e ligeiramente curvo nas arestas para proporcionar um efeito 2.5D.

Huawei Enjoy 8, o modelo “base”

Note-se que todo o seu design é bastante elegante e segue as linhas dos dispositivos de gama média da Huawei, aliás, torna-se difícil distinguir um smartphone do outro. A sua espessura é bastante reduzida com apenas 7.8mm e um peso de 155 gramas. Estará disponível em Preto, Azul e Dourado.

No quesito da câmara fotográfica, no departamento fotográfico não temos aqui nenhum dos trunfos dos P20 ou P20 Pro. Enquanto dispositivos de entrada / gama média o novo Huawei Enjoy 8 conta com uma câmara frontal de 8MP para as selfies com uma abertura focal de f/2.0. Já na sua traseira, com um alinhamento horizontal, temos uma câmara dupla (dois sensores) com 13MP+20MP, ambos os sensores com abertura focal de f/2.0.

Ecrã 18:9 “Full-View” com 5.99 polegadas de diagonal

Huawei Enjoy 8 Android Oreo 5
Os novos dispositivos móveis possuem, todos eles, um grande ecrã com formato 18:9.

Terás vários modos de fotografia com especial destaque para o Modo Retrato e para as fotos com o fundo desfocado. Esta é uma das mais atuais tendências no mercado dos dispositivos móveis e a Huawei sabe disso. Conta com uma bateria de 3000mAh de capacidade.

Android Oreo e a EMUI 8 nos 3 smartphones

Neste smartphone com Android Oreo temos ainda o suporte para os mecanismos de reconhecimento facial. Algo que te permitirá desbloquear o teu smartphone apenas com o teu rosto, característica cada vez mais popular, não só entre equipamentos da marca. É também conhecido como “Face Unlock” ou Face ID (nomenclatura da Apple).

A nível de preços teremos aqui valores que começam nos 207 dólares para a versão com 3+32GB. Já a versão do Huawei Enjoy 8 com 4GB+64GB custará cerca de 238 dólares no mercado chinês.

O que distingue o Enjoy 8 Plus e o Enjoy 8e?

A versão “Plus“, o Huawei Enjoy 8 Plus destaca-se pela sua bateria de maior capacidade com 4000mAh. Tem ainda um ecrã de 5.93 polegadas, resolução 2160×1080 pixéis, portanto Full-HD+ com o formato 18:9. Conta com duas câmaras de 16MP na sua traseira, o mesmo processador Snapdragon 430 da Qualcomm. Com 64GB ou 128GB de memória interna e 4GB de memória RAM custará 270 dólares ou 301 dólares, respectivamente.

Por último, o Huawei Enjoy 8e custará o equivalente a 174 dólares, com um ecrã de 5.7 polegadas e 32GB de armazenamento interno, valor expansível até 256GB. Todos eles com o leitor de impressões digitais na sua traseira.

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).