Xiaomi Mi TV 4 anunciada, este é o sonho de televisão!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Tenho de ser sincero, não sou o mais fã de Tv's. Gosto de ver as minhas séries e filmes na minha 50" polegadas que alega ser inteligente, mas tenho de tirar o chapéu para a Xiaomi e a sua nova Xiaomi Mi TV 4.

A Xiaomi Mi TV 4 é mais do que apenas uma televisão. A Tv é inteligente, bonita e 30% mais fina do que um iPhone.

Vê ainda: Xiaomi anuncia variante em Branco do Mi Mix

Quando falamos de espessura num smartphone, não sou apologista de "quanto mais fino melhor", porém, numa televisão a história é diferente. Nada melhor do que ter ali um pedaço de tecnologia pouco mais grosso que papel. Seja para pendurar na parede ou ficar de uma forma elegante no centro de uma sala de estar.

A nova Xiaomi Mi TV 4 chega-nos em 43", 55" e 63"polegadas, todas elas com resolução 4K e um sistema modular. Mas afinal o que é isto de sistema modular?

De acordo com Hugo Barra, para melhorares a tua Xiaomi Mi TV 4 no futuro, terás apenas de substituir a motherboard para uma mais recente e mais potente, ou seja, o investimento será menor visto que utilizará o mesmo ecrã.

A MotherBoard e toda a inteligência da televisão fica situada na Mi TV Bar, onde encontrarás também todas as conexões necessárias para a televisão. A Xiaomi Mi TV 4 conta apenas com uma conexão que ligará à tal TV Bar.

Os valores estes não são tão atrativos quanto queríamos. Uma Xiaomi Mi TV 4 terá o valor arredondado de 2000$ (1700 euros) e como é de esperar, será complicadíssimo comprar estas televisões fora do território Asiático. Poderás também comprar a Xiaomi Mi TV 4 sem a TV Bar por valores a rondar os 1300€, terá qualidade, mas não será tão inteligente.

De realçar que a Mi TV Bar conta com o sistema de áudio da Dolby, por isso não terás de investir em mais uma quantidade de acessórios de áudio para obteres uma boa qualidade.

Talvez queiras ver:

Nova Nvidia Shield apresentada com suporte 4K, HDR e conexão com Google Assistant

Ulefone Gemini: Especificações e design revelados antes da apresentação

Alcatel apresenta o novo Alcatel A3 XL com Android 7.0 Nougat

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.