OnePlus 6 pode chamar-se OnePlus 7 ou OnePlus 8 - Pete Lau

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Já sabemos que The Verge. Contudo, o nome do sucessor do 5T poderá ser OnePlus 7 ou OnePlus 8 e não OnePlus 6. Esta hipótese, algo rebuscada, baseia-se na recente atividade de Pete Lau na rede social chinesa, a Weibo. A sua interpretação é bastante dúbia.

Pete Lau é o atual CEO e co-fundador da fabricante chinesa sendo o recente autor de uma críptica publicação na Weibo. Lá, no seu perfil oficial, publicou algo na sua lingua materna cuja tradução literal é "Igual a 7 ou 8 iguais a si". Isto segundo o conteúdo original e o Google Tradutor. Todavia, são já várias as publicações asiáticas que acreditam na ligação desta mensagem ao suposto OnePlus 6. Ou OnePlus 7. Ou até mesmo OnePlus 8.

Vê ainda: d temporariamente grátis

Antes desta publicação misteriosa de Carl Pei, acreditávamos que o sucessor do 5T se chamasse OnePlus 6. Agora, com esta recente atividade do CEO da marca poderemos ter um nome diferente para este equipamento. O próximo flagship killer poderá tomar outro nome para si.

Já por outro lado, Pete Lau poderá estar a referir-se ao smartphone da marca para 2019 ou até para 2020 mas pessoalmente não creio que tal seja o caso. Certo é que em 2018 teremos dois smartphones desta fabricante Android. Acredito que seja o OnePlus 6 e 6T a chegar em junho (possivelmente até mais cedo) e novembro de 2018. A marca tem estado sob fogo após terem confirmado a "notch" no seu próximo topo de gama.

OnePlus 6, OnePlus 7 ou OnePlus 8?

Note-se que na sua recente entrevista à publicação norte-americana The Verge, Pei nunca utilizou qualquer termo concreto para o próximo smartphone. Até agora temo-nos referido a este sucessor do 5T como sendo o OnePlus 6. Contudo, tanto quanto sabemos este smartphone poderá chamar-se OnePlus 7 ou OnePlus 8. Para já está tudo em aberto e aliás existem bons motivos para seguir-mos esta hipótese. Na China, na cultura asiática, o número "6", tal com o número "4", é considerado um número do azar. Ora, da mesma forma que não tivemos um OP4 poderemos nunca ter um OP6.

Pete Lau, CEO da fabricante deixa-nos com dúvidas

Olhando para as demais fabricantes chinesas, também a Huawei saltaria de Huawei P10 para Huawei P20, omitindo assim o número P11 e P11 Plus / Pro. Note-se que até a Apple lançaria o iPhone 8, iPhone 8 Plus e saltaria para o iPhone 10 (X).

Espera-se que o sucessor do 5T, lançado em novembro último, chegue no próximo mês de junho. Todavia, já vimos Evan Blass, o responsável pela conta de Twitter Evan Blass a partilhar uma imagem que se acredita ser da traseira deste equipamento. Entretanto também começariam a surgir mais detalhes sobre o mesmo.

Certo é, os próximos meses e semanas serão especialmente "divertidos" no que à fuga de informações diz respeito. Quais são as tuas expectativas para este próximo flagship killer?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei apresenta os Huawei Enjoy 8 / Plus / 8e já com Android Oreo

. Temos mesmo que falar de ecrãs e da notch?

WhatsApp: Aplicação que te pode espiar continua na Google Play Store

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.