Xiaomi Mi Pad 5 com teclado: esta é a primeira imagem oficial

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi não lança um tablet desde o longínquo ano de 2018. E como se poderia esperar, o regresso a este segmento daquela que é hoje uma das maiores fabricantes tecnológicas a nível global, só poderia ser em grande.

Embora seja primeiramente apresentado na China a 10 de agosto, várias certificações dão conta de que o Mi Pad 5 terá direito a versão global. E se ontem vimos a primeira imagem do tablet acompanhado de uma caneta inteligente, hoje é dia de vermos o seu teclado.

“Existe mais uma maneira de expressar os teus sonhos”, escreve a Xiaomi na rede social. A publicação é acompanhada por uma imagem que mostra um teclado com estrutura de teclas semelhante ao Magic Keyboard dos iPad Pro da Apple.

Xiaomi
Primeira imagem do Xiaomi Mi Pad 5 com teclado

Teclado do Xiaomi Mi Pad 5 poderá funcionar como capa

À semelhança dos concorrentes, esta primeira imagem do teclado do Mi Pad 5 deixa antever que este poderá funcionar como capa. Dessa forma poderás proteger o ecrã quando este não se encontra a ser utilizado.

Podes esperar uma conexão rápida deste acessório. Isto significa que teremos uma ligação direta entre este e o tablet, para que a utilização possa ser instantânea quando este é acoplado.

Este teclado vai certamente servir para que o Mi Pad 5 possa ser mais que um produto que usas para jogar ou ver umas séries. A Xiaomi quer também que seja foco de produtividade.

Resta saber se a fabricante chinesa vai optar por vender, ou não, estes acessórios em separado. A 10 de agosto saberemos tudo.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.