Xiaomi Mi MIX 4 será o primeiro smartphone do mundo com este componente

Bruno Coelho
121 comentários

Agora é oficial, e a Xiaomi já o confirmou: o Mi MIX 4 será apresentado oficialmente no próximo dia 10 de agosto. Mas há ainda muitos segredos por revelar sobre este misterioso smartphone.

O alegado Mi MIX 4, com o número de modelo 2016118C, passou esta sexta-feira pela plataforma Geekbench. E acabou por revelar o processador escolhido e outros detalhes sobre o equipamento.

Xiaomi Mi MIX 4 apanhado com o Snapdragon 888 Plus no Geekbench

Tal como podes ver na listagem abaixo, este equipamento terá um processador Qualcomm com quatro núcleos a 1.80GHz, três a 2.42GHz e um núcleo principal a 3.00GHz. O que basicamente confirma que será equipado com o Snapdragon 888+.

Xiaomi Mi MIX 4 listado no Geekbench com Snapdragon 888+
Provável Xiaomi Mi MIX 4 listado no Geekbench com Snapdragon 888+

Recorde-se que o Snapdragon 888 tem uma velocidade de clock máxima de 2.84GHz. Sendo esta versão “Plus” uma variante com overclock desse processador, chega aos referidos 3.00GHz.

Além do processador, esta listagem revela que teremos uma versão do smartphone com 12 GB de RAM. E tendo em conta a altura em que será apresentado, é normal que chegue com Android 11 de fábrica.

O Honor Magic 3 será apresentado a 12 de agosto, e acreditava-se que esse seria o primeiro smartphone com o Snpadragon 888+. Mas parece que mais uma vez a Xiaomi vai ganhar essa “corrida”.

Ainda sem detalhes oficiais, é bom ter em conta que o Mi MIX 4 deve ser o primeiro smartphone da Xiaomi a chegar ao mercado com câmara frontal debaixo do ecrã. A 10 de agosto saberemos todos os detalhes.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.