Oficial: Xiaomi Mi Pad 5 confirmado! Vê a primeira imagem

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Foi no início deste ano que a Xiaomi anunciou o regresso da marca ao segmento dos tablets. Foram meses de rumores e fugas de informação, de um lançamento que está agora oficialmente confirmado.

Esta manhã a Xiaomi avançou oficialmente que o dia 10 de agosto também será marcado pelo regresso da marca ao segmento dos tablets. E confirmando os rumores, a nova linha de tablets da fabricante chinesa vai mesmo chamar-se Mi Pad 5.

A imagem que acompanha a confirmação mostra-nos a lateral do tablet, que terá uma moldura plano. Esta é a mesma ideologia de design que encontramos em concorrentes como os Galaxy S7 ou os iPad Pro/Air mais recentes.

Xiaomi Mi Pad 5 terá uma caneta inteligente

Mas o facto mais notório nesta imagemé a confirmação de que a caneta inteligente será parte integrante deste tablet. À semelhança da Apple e da Samsung, a Xiaomi passa assim a ter uma alternativa à S Pen e à Apple Pencil.

Esta é a lateral de um tablet cuja alegada imagem real surgiu recentemente online, e podes ver abaixo. São esperadas três versões: Mi Pad 5 Lite, Mi Pad 5 e Mi Pad 5 Pro. Pelo menos a mais potente será equipada com o Snapdragon 870, segundo as fugas de informação.

É bom recordar que nenhum dos tablets anteriormente lançado pela Xiaomi teve direito a versão global. Mas segundo as certificações, esta linha dará a salto para os mercados globais em breve.

A 10 de agosto, ao que tudo indica, a apresentação será feita apenas na China. É também nesse dia que será apresentado o Mi MIX 4, o primeiro smartphone da marca com câmara debaixo do ecrã.

Editores 4gnews recomendam:

  • Este é o design do novo gama-média da Samsung que te vai conquistar
  • NOS TV: app ganha nova cara e dá prenda especial aos utilizadores
  • Xiaomi Redmi 9T é atualizado com o Android 11 nesta atualização da MIUI
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.