Queres comprar o Xiaomi Mi MIX 4? O pior pesadelo é oficial

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

As últimas semanas têm sido bastante preenchidas no que diz respeito ao Mi MIX 4. O aguardado smartphone da Xiaomi será apresentado no próximo dia 10 de agosto, segunda-feira.

Este que é o smartphone mais aguardado da Xiaomi desde há muito tempo será apresentado apenas na China. E sabe-se agora que, ao contrário do que acontece com outros equipamentos, não há planos para uma apresentação global.

Xiaomi não tem planos para lançar versão global do Mi MIX 4

Agatha Tang, Relações Públicas da Xiaomi Global, acabou por dar a notícia de forma direta aos fãs. Na rede social Twitter foi questionada diretamente sobre um possível lançamento global, ao que respondeu: “Magoa-me dizer isto, mas há planos globais neste momento”.

Isto significa que a Xiaomi pode mesmo seguir a estratégia do último equipamento da linha MIX. O dobrável Mi MIX Fold foi apresentado este ano na China, e não há previsões de que venha a ter direito a lançamento global.

Isto não significa que, se quiseres comprar o Mi MIX 4, não o vais poder fazer. No passado eram inúmeros os smartphones da Xiaomi sem versão global, e isso não impediu que estes chegassem a muitos utilizadores.

Para o fazer, quem quiser o Mi MIX 4, terá muito provavelmente que o importar na China. Esperemos que a Xiaomi mude de ideias, e possa equacionar um lançamento global no futuro. Mas estas declarações de Agatha Tang não são promissoras.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi MIX 4 será o primeiro smartphone do mundo com este componente
  • Xiaomi Mi Band 6 ao preço mais baixo de sempre! Apanha a promoção
  • Xiaomi ultrapassa Apple e Samsung tornando-se na maior fabricante mundial de smartphones, diz a Counterpoint
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.