Queres comprar o Xiaomi Mi MIX 4? O pior pesadelo é oficial

Bruno Coelho
Comentar

As últimas semanas têm sido bastante preenchidas no que diz respeito ao Mi MIX 4. O aguardado smartphone da Xiaomi será apresentado no próximo dia 10 de agosto, segunda-feira.

Este que é o smartphone mais aguardado da Xiaomi desde há muito tempo será apresentado apenas na China. E sabe-se agora que, ao contrário do que acontece com outros equipamentos, não há planos para uma apresentação global.

Xiaomi não tem planos para lançar versão global do Mi MIX 4

Agatha Tang, Relações Públicas da Xiaomi Global, acabou por dar a notícia de forma direta aos fãs. Na rede social Twitter foi questionada diretamente sobre um possível lançamento global, ao que respondeu: “Magoa-me dizer isto, mas há planos globais neste momento”.

It hurts me to say this, but no global plans at the moment.

— Agatha Tang (@aggasaurus) 5 de agosto de 2021

Isto significa que a Xiaomi pode mesmo seguir a estratégia do último equipamento da linha MIX. O dobrável Mi MIX Fold foi apresentado este ano na China, e não há previsões de que venha a ter direito a lançamento global.

Isto não significa que, se quiseres comprar o Mi MIX 4, não o vais poder fazer. No passado eram inúmeros os smartphones da Xiaomi sem versão global, e isso não impediu que estes chegassem a muitos utilizadores.

Para o fazer, quem quiser o Mi MIX 4, terá muito provavelmente que o importar na China. Esperemos que a Xiaomi mude de ideias, e possa equacionar um lançamento global no futuro. Mas estas declarações de Agatha Tang não são promissoras.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.