Xiaomi Mi Max apresentado oficialmente com 6.44 polegadas!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi é uma construtora chinesa que começou por criar simples cópias ou clones dos equipamentos da Apple e que, desde então, apostou no desenvolvimento de equipamentos com excelente relação qualidade/preço. Com efeito, hoje assistimos ao anúncio oficial de mais uma destas maravilhas em ponto grande, bem grande! Vamos conhecer o Xiaomi Mi Max com as suas impressionantes 6,44 polegadas.

Aviso, desde já, que este Xiaomi Mi Max será lançado apenas no mercado chinês e que, pelo menos durante alguns meses, será um exclusivo dessa região. Contudo, não tardará a ser comercializado através das várias revendedoras online. Sejam pacientes mas até lá, vamos conhecer este novo phablet chinês, o Xiaomi Mi Max!

Este é o mais recente companheiro para o seu topo de gama Xiaomi Mi 5 (5.2 polegadas) que é um autêntico anão à beira do Xiaomi Mi Max (6,44 polegadas). Além disso, este phablet vem apresentar-nos também a nova versão da UI (user interface) da Xiaomi, a MIUI 8 e, como se isso não bastasse, o novo gigante é uma maravilha na relação qualidade/preço, além da impressionante bateria no seu interior.

6.44 polegadas, grande demais?

As especificações e características

Fazendo um rápido apanhado das suas especificações técnicas e características, o Xiaomi Mi Max conta com 7.5 milímetros de espessura, ecrã de 6,44 polegadas com resolução Quad HD (1440x2560p), processador Snapdragon 650 para a variante com 32GB de armazenamento interno e o Snapdragon 652 para a variante com 64 ou 128GB de armazenamento interno.

As suas câmaras têm 16MP (principal) com abertura focal de f/2.0 e 5MP nas suas câmaras frontais. Relativamente à memória RAM temos 3GB no modelo base de 32GB e de 64GB, ao passo que o modelo de topo com 128GB de armazenamento interno terá 4GB de memória RAM. A sua bateria tem uma grande capacidade, com 4850mAh e o seu sistema operativo é o Android Marshmallow com a interface EMUI 8.

Este Xiaomi Mi Max é grande e ponto final! Imagina-te a subir as escadas, a sentar numa cadeira ou simplesmente andar na rua com um phablet deste calibre no teu bolso! Pois...boa sorte. Contudo, será um acessório muito prático se tiveres uma bolsa onde o colocar ou um caso com bolsos suficientemente fundos para acomodar este pequeno gigante.

É sem dúvida um dispositivo intrigante, com o seu duo de processadores Snapdragon 650 e 652, os 3 ou 4GB de memória RAM e os 32 até 128GB de armazenamento, sem esquecer o leitor de impressões digitais e a sua impressionante bateria de 4850mAh está repleto de potencial para competir com os grandes nomes como os Galaxy's e os novos Huawei, LG, Sony, etc.

Os preços:

Os preços oficiais para o Xiaomi Mi Max são os seguintes:
  • A versão de 32 GB custará 230 dólares (1,500 yuan)
  • A versão de 64 GB 260 dólares (1,700 yuan)
  • A versão de 128 GB custará 307 dólares (2,000 yuan)

Teremos que esperar um pouco para saber como será a conversão para euros quando este Xiaomi chegar aos nossos mercados.

Talvez queiras ver:

  • A tão controversa Uber é atualizada para Windows
  • Aplicação oficial de Rádio do Windows 10 Mobile não vai mesmo voltar
  • Microsoft Edge também trará extensões ao universo Mobile
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.