Xiaomi Mi Band 7 Pro pode (mesmo) ser a melhor smartband de 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi Band 7 Pro, ou Xiaomi Mi Band 7 Pro pode chegar com bateria de maior capacidade de forma a manter a autonomia e entregar, finalmente, a localização GPS a partir do pulso. O melhor de tudo? A smartband pode chegar já no mês de julho.

Tal como demos a conhecer em ocasião anterior na 4gnews, a Xiaomi Mi Band 7 já foi apresentada na China e deve chegar ao mercado da Europa durante o segundo semestre do ano. Todavia, acompanhando o smartphone Xiaomi 12 Ultra com câmaras Leica, podemos ter uma pulseira inteligente ainda mais capaz com a mesma autonomia de 14 dias dos modelos atuais.

Há mais rumores a sugerir uma Xiaomi Mi Band 7 Pro para 2022

Xiaomi is Also Planning to Launch Mi Band 7 Pro Soon..

— Ankit (@TechnoAnkit1) 25 de maio de 2022

Agora que ficamos a conhecer a versão "normal", ou base da Mi Band 7, apresentada na China a 24 de maio, temos já vários rumores e fugas de informação a sugerir uma nova versão Pro. Ao que tudo indica, esta será a variante com NFC e GPS integrado.

Note-se ainda que esta não é a primeira vez que vemos referências à versão Pro. Com efeito, ainda recentemente demos a conhecer as suas possíveis caraterísticas na 4gnews. Agora, temos mais uma fuga de informação a apontar nesse sentido.

Xiaomi Band 7 Pro

Em causa está a publicação de Twitter visível acima, um tweet em que é novamente referida a Xiaomi Mi Band 7 Pro com lançamento "para breve". Recordamos ainda os testemunhos prévios através da rede social chinesa Weibo a apontar no mesmo sentido.

Bateria com maior capacidade para suportar a localização GPS

Xiaomi Band 7 Pro

As informações dão conta de uma Xiaomi Mi Band 7 Pro com bateria consideravelmente maior. Terá, de acordo com as informações, pelo menos mais 70 mAh face à bateria da versão normal (com 80 mAh). Ou seja, terá essencialmente o dobro da capacidade.

Este aumento tornará a pulseira maior e possivelmente mais pesado, mas possibilitará a integração do chip de localização GPS, bem como a utilização de um ecrã de maiores dimensões. Até ao momento estas são as principais novidades apontadas para a versão Pro da pulseira de atividade Xiaomi.

A versão Pro acompanhará o smartphone Xiaomi 12 Ultra

Users of Xiaomi's proprietary application for connecting smartphones with bracelets have found an unannounced Xiaomi Mi Band 7 Pro bracelet in the list of devices. The list also lists Xiaomi Mi Band 7 NFC, Mi Band 6 NFC and Mi Band 5 NFC models. The source writes that the xiaomi

— Yaroslav Gavrilov  (@appletesterrus) 31 de maio de 2022

Importa ainda frisar que as referências à Mi Band 7 Pro mais recentes foram detetadas no código-fonte da aplicação Mi Door Lock. Isto sugere que a pulseira estará também dotada de conetividade NFC para, por exemplo, desbloquear / abrir portas e fechaduras inteligentes no ecossistema Xiaomi.

Ao que tudo indica, a versão Pro chegará com o smartphone Xiaomi 12 Ultra, o primeiro dispositivo a ostentar a marca Leica junto da sua câmara fotográfica. Portanto, contamos com ótimas novidades desta fabricante a chegar durante o verão, mais concretamente em julho de 2022.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.