Google Pixel 7: protótipo do smartphone aparece no eBay

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os smartphones da Google sempre tiveram dificuldades em evitar as fugas de informação meses antes da sua apresentação. Numa tentativa de interromper esse padrão, a própria empresa decidiu revelar o design do Pixel 7 e Pixel 7 Pro no evento Google I/O.

No entanto, esta manobra inédita da Google não preveniu que um protótipo do seu próximo smartphone surgisse recentemente no eBay. Por breves momentos, foi possível ver o vindouro Google Pixel 7 em imagens reais.

Google Pixel 7 faz breve aparição inusitada no eBay

O próximo topo de gama da Google foi listado no eBay por um preço de 417 €, bem abaixo daquilo que a Google costuma pedir por um exemplar. Contudo, tal listagem foi prontamente removida antes que alguém pudesse sequer fazer uma solicitação por este protótipo.

Como sempre, uma vez na internet para sempre na internet. Pese embora a celeridade na remoção deste Pixel 7, não o fizeram sem que antes alguém notasse a sua presença e decidisse partilhar as fotos publicadas.

Com efeito, tratava-se de protótipo funcional, em preto, com 128 GB de memória interna. O design do produto corresponde às imagens divulgadas na Google I/O, portanto, não há aqui nenhum mistério para resolver em relação à estética deste equipamento.

Temos um ecrã com margens bastante reduzidas e um orifício ao centro para alojar a câmara frontal do Pixel 7. Na traseira, observamos o vidro como material de construção predominante e o característico módulo horizontal para a sua câmara traseira dupla.

É muito curioso notar, através do reflexo da traseira do Pixel 7, que as imagens foram capturadas com um protótipo do Pixel 7 Pro. Ou seja, quem publicou este protótipo no eBay teve acesso a ambos os próximos topos de gama da Google.

Este acontecimento remete-nos para a inusitada aparição de um protótipo do Pixel Watch num restaurante antes da sua apresentação. Em ambos os casos, coloca-se a questão se estas aparições foram ocasionais ou se houve alguma intenção na sua ocorrência.

Em ambos os casos, estamos apenas a teorizar quando os factos mostram que os próximos produtos da Google estão num estado avançado de desenvolvimento. Contudo, a sua apresentação oficial acontecerá apenas em outubro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Store comemora 3º aniversário em Portugal!
  • Honor 70 é oficial: o novo gama-média a ter debaixo de olho
  • Samsung domina mercado de smartphones à frente da Apple e Xiaomi
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.