Samsung Galaxy Z Fold4: eis as possíveis especificações do dobrável

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O próximo smartphone dobrável da Samsung é esperado este verão com melhorias tanto ao nível do ecrã como das câmaras. E nas últimas horas o leaker Yogesh Brar avançou na rede social Twitter as possíveis especificações do equipamento.

A grande estrela do novo dobrável será o ecrã interior de 7,6 polegadas. Este terá um painel AMOLED com resolução QXGA+ e taxa de atualização de 120 Hz. O objetivo da Samsung passa por tornar a dobradiça cada vez menos notória.

Já o ecrã exterior deve manter a resolução HD+, com 6,2 polegadas. Será também um painel AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz. Esta fonte refere ainda que o terminal chegará com o processador Snapdragon 8+ Gen 1.

A acompanhá-lo são esperados entre 12 e 16 GB de memória RAM. Já no que diz respeito ao armazenamento, os utilizadores podem esperar entre 256 e 512 GB. O terminal chegará com Android 12 e a OneUI por cima.

No que diz respeito às câmaras, é esperado um sensor principal de 50 MP, acompanhado por uma lente ultrawide de 12 MP na traseira. A estas deve juntar-se a lente telefoto de 12 MP com zoom de 3x.

No interior os utilizadores deverão ainda esperar uma câmara de 16 MP debaixo do ecrã, caso queiras fazer videochamadas ou tirar selfies. No ecrã exterior também haverá uma câmara colocada num punch-hole com 10 MP.

Os utilizadores devem ainda esperar, segundo esta fonte, uma bateria de 4400 mAh, com carregamento de 25 W. É ainda de esperar suporte para a S Pen, e também altifalantes estéreo e certificação IPX8.

À semelhança de outros anos, tanto o Galaxy Z Fold 4 como o Z Flip 4 são esperados no mês de agosto. Só aí saberemos se estas características se confirmam.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: como ver se o teu smartphone vai receber atualizações no futuro
  • Xiaomi 12X recebe update que soluciona a maior falha do smartphone Android
  • Netflix: podes continuar a partilhar a tua conta, sem taxas extra, durante o verão de 2022
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.