Xiaomi Mi Band 3 recebe atualização com idioma em Português

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.
Xiaomi Mi Band 3 Português
Este é um dos gadgets mais interessantes da empresa chinesa

A Xiaomi Mi Band 3 veio para dar continuidade ao enorme sucesso do segmento de wearables da tecnológica chinesa. Em boa verdade, este é um dos mais bem sucedidos ramos de atividade da Xiaomi, muito por culpa dos preços acessíveis que são praticados.

A Mi Band 2 foi um enorme sucesso de vendas e a sua sucessora deverá seguir o mesmo caminho. Com cerca de duas dezenas de euros conseguirás adquirir um gadget que faz exatamente aquilo que promete.

Vê ainda: Xiaomi pode alcançar o seu objectivo para 2018 antes do Natal

Com efeito, a Mi Band 3 foi construída com o intuito de registar toda a tua atividade física. Ademais, ela consegue monitorizar os teus padrões de sono, o teu batimento cardíaco e ainda te dá as tuas notificações.

Embora já esteja disponível a versão internacional da Xiaomi Mi Band 3, certamente muitos terão adquirido este wearable ainda na sua versão chinesa. Se tal como eu compras-te essa versão, então só havia uma forma de teres o gadget em Português.

Xiaomi Mi Band 3 já pode ser utilizada em Português

Para tal terias de instalar um firmware não oficial ou então usar uma versão modificada da Mi Fit. Caso contrário, terias de utilizar a Mi Band 3 em Inglês juntamente com o teu smartphone no mesmo idioma.

Pois bem, depois de meses de espera eis que finalmente a Xiaomi Mi Band 3 recebe uma atualização oficial que a coloca em Português. Nada de instalações de aplicações de terceiros ou outro tipo de procedimentos.

Na verdade, todo o processo é bastante simples e vou passar a descrevê-lo. Em primeiro lugar, deves proceder à atualização da aplicação Mi Fit pela Google Play Store. Essa atualização irá transportar a aplicação para a versão 3.5.2.

Detalhes sobre preços e envios da Xiaomi Mi Band 3 aqui

Feito este passo só tens de esperar que a tua Mi Band 3 se atualize para o firmware 1.8.0.0. Uma vez concluídos estes dois passos, basta alterar o idioma do teu smartphone para Português e tudo ficará no idioma de Camões.

Após a instalação desta atualização não deixei de notar a presença de um novo menu na minha Mi Band 3. Este dá pelo nome de Exercício, mas ainda não tive a oportunidade de o testar a fundo.

Pela sua nomenclatura dá a entender que seja uma nova forma de monitorizar o teu exercício físico. Em todo o caso, irei testar mais a fundo aquilo que o mesmo faz e, caso tal se justifique, irei partilhar contigo as minhas conclusões.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi MIX 3 é oficial! 10GB de RAM com ecrã deslizante de 6.4” e 5G

Samsung Galaxy S10 com 12GB de RAM pode ser afinal uma miragem

Como bloquear números de telefone indesejados e anónimos

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.