Samsung Galaxy S10 com 12GB de RAM pode ser afinal uma miragem

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Tal como falámos aqui na 4gnews ontem, começaram a circular informações sobre uma possível fuga de informação relativa ao Samsung Galaxy S10. Nestas alegadas informações foram revelados nomes dos próximos smartphones e também detalhes sobre a sua memória RAM.

Assim, começaram de imediato os rumores de que irá existir uma variante do próximo topo de gama da Samsung com uns inacreditáveis 12GB de memória RAM. Tal como podes ver na imagem, também o Huawei P30 Pro é referido com 12GB de RAM.

Vê ainda: Samsung anuncia os seus novos módulos de memória para smartphones

Foi aconselhado que absorvesses estas informações com uma boa pitada de sal e por bons motivos. O site SamMobile veio esclarecer que esta imagem não se trata de uma fuga de informação dos novos smartphones. Por outro lado, trata-se apenas de uma captura de imagem de um relatório analista. Onde é estudada a evolução da memória RAM nos smartphones em 2018.

Na sua essência, limitaram-se a assumir que a evolução da memória RAM nos smartphones irá manter uma evolução constante até ao próximo ano. Assim sendo, como o podemos ver na imagem, caso esta situação se verifica-se, iríamos mesmo ter topos de gama com 12GB de RAM em 2019.

Samsung Galaxy S10 com 12GB de RAM poderá afinal não existir

Para além disso, não é apenas a sua capacidade de memória RAM que parece pouco credível. Até mesmo a suposição de que a Samsung poderá apresentar 4 smartphones distintos é difícil de acreditar.

Durante os últimos tempos a fabricante sul-coreana tem-se mantido fiel ao lançamento de apenas dois smartphones topo de gama. Sendo eles uma versão "normal" e outra "plus", deixando até o "mini" de fora. De acordo com esta predição, iríamos ver chegar o Samsung Galaxy S10, Galaxy S10 Plus, Galaxy S10 X e ainda uma segunda variante do S10 X com suporte para 5G.

Ainda mais, a discrepância de 8GB de RAM dentro da mesma linha de smartphones topo de gama é um pouco descabida. Depois de ver o Galaxy S9 chegar com 4GB de memória RAM, que foi igual ao seu antecessor, o mais provável é que o modelo base do Samsung Galaxy S10 chegue com pelo menos 6GB de RAM.

Mas, no final do dia estamos a falar da "Sammy". Já sabemos bem que por vezes, pode ser bastante imprevisível quanto às suas decisões. Com vários smartphones a ser apresentados com 10GB de memória RAM, parece-me muito mais credível especular que será apresentada uma variante do Galaxy S10 também com 10GB de RAM.

Os rumores sobre o Samsung Galaxy S10 tem chegado a nós em grande volume. Até agora, falou-se na presença do sensor biométrico no ecrã, câmara por baixo do ecrã. E também da presença de uma tripla câmara traseira. Caso estas informações se concretizem, é garantido que o seu preço vá disparar uma vez mais. Por isso, com 12GB de RAM, iria ser mais um fator para fazer subir o seu preço.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung mostra-nos como será o seu smartphone quase sem margens

Apple e Samsung culpadas de tornar os seus smartphones mais lentos

Smartphone, computador portátil e tablet. Samsung quer dobrar tudo!

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.