Xiaomi pode alcançar o seu objectivo para 2018 antes do Natal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Em 2017 a Xiaomi vendeu um total de 90 milhões de dispositivos móveis e para este ano o objectivo da fabricante Android é ainda mais ambicioso. Sim, a marca quer "arredondar" este valor para 100 milhões de unidades até ao último dia de dezembro de 2018.

Em primeiro lugar já começamos a ver fortes indícios, baseados nos relatórios de agências de análise de mercado, do sucesso desta empresa. A fabricante Android em questão já é bem conhecida na Europa e continua a crescer nos mercados asiáticos.

Vê ainda: Podcast 219 - Huawei Mate 20 Pro, Mi Mix 3 e Honor Magic 2

Hoje, pouco depois do anúncio do seu novo smartphone topo de gama, um dos executivos da empresa trouxe-nos boas notícias. O vice-presidente sénior da Xiaomi, Wang Xiang, afirmou que a fabricante Android está no rumo certo para atingir esta meta.

Conseguir vender pelo menos 100 milhões de smartphones e dispositivos móveis até ao último dia de 2018. Algo que estará já à vista e bem próximo de ser alcançado, sobretudo com a quadra natalícia aí à porta.

Xiaomi pode alcançar a sua meta com 2 meses de antecedência?

Em segundo lugar, isto significa que a Xiaomi consegue inverter a tendência generalizada de estagnação do mercado. Aliás, em certas regiões as vendas de dispositivos móveis registaram uma queda nos últimos meses, algo que poucas marcas conseguem contrariar. Todavia, a Xiaomi mostra-se novamente como um caso de sucesso. Nesse sentido acreditando que conseguem cumprir a sua meta com 2 meses de antecedência.

Por conseguinte, a fabricante Android pode fechar o ano com cerca de 120 milhões de unidades vendidas durante 2018. Isto claro, caso se mantenha a atual tendência de crescimento registada pela marca.

Em suma, com mais uma época festiva prestes a chegar, será difícil para a Xiaomi não atingir a meta a que se propôs. Oxalá todas as demais fabricantes Android pudessem expressar tamanho otimismo.

Editores 4gnews recomendam:

Microsoft: Parceria com a Razer vai mesmo trazer o que mais desejavas

Sony afirma que já corrigiu bug que afetava a PlayStation 4

Top 5 Headphones sem fios com preço a ter em conta

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.