xiaomi-mi-5-snapdragon-820-4gnews
Após meses de notícias e especulações, temos hoje a confirmação de um dos terminais #chinaaopoder mais aguardados: Xiaomi Mi 5.

Ainda hoje falámos do LeTV Le Max Pro, que foi o primeiro smartphone a ser anunciado com o Snapdragon 820. No entanto a corrida ainda não terminou pois a LeTV não anunciou preços ou datas de lançamento. Já a Xiaomi teve hoje o lançamento do Xiaomi Mi 5 confirmado na rede social Weibo, pelo vice-presidente Liwan Jiang. Curioso o dia de escolha, talvez quisessem rematar a ribalta da CES16.

xiaomi-mi-5-weiboAlém da inclusão do Snapdragon 820, a publicação também revela que a Xiaomi colocou as máquinas de produção a todo o vapor para ter stock após o Ano Novo chinês em 8 de Fevereiro.

   

Sabe mais sobre a CES16 aqui!

Juntando todos os leaks e rumores que tem vindo a haver sobre as especificações do Xiaomi Mi 5 temos uma construção de metal, sensor de impressões digitais, ecrã de 5.2 polegadas com resolução QHD e uma densidade de pixeis a bater os 565. O Mi 5 também terá 4 GB de RAM e dois modelos de 32 GB e de 64 GB de armazenamento interno.

xiaomi-mi-5-4gnewsAo olharmos para esta imagem vemos um terminal bastante elegante e com curvas familiares. É verdade, não consigo deixar de pensar no Samsung Galaxy S6 Edge ao olhar para este smartphone. Em relação ao ecrã curvo até pode ser apenas o ângulo da imagem mas o Xiaomi Mi 5 à primeira vista é muito semelhante ao flagship da Samsung. Serão apelidados de Samsung chinesa?

De qualquer forma vamos aguardar a confirmação das especificações e do preço embora, nesta altura do campeonato, é provável que estes números estejam correctos ou próximos da realidade.

Talvez queiras ver:

Entusiasta de tecnologia, jogos, filmes, música, de tudo um pouco. Podem também seguir-me no meu canal Batatek!