Xiaomi Mi 11 acaba de receber nova atualização e está incrível!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A Xiaomi é já a terceira maior fabricante mundial de smartphones, com a Huawei a cair para quinto ou sexto lugar, consoante as agências de análise de mercado. Assim, é com manifesto entusiasmo que aguardamos pela chegada do Xiaomi Mi 11 à Europa.

Prestes a chegar também a Portugal, o Xiaomi Mi 11 recebe a MIUI 12.0.19 na sua versão estável, com novidades incríveis para quem gosta de jogar no smartphone. Mais concretamente, a possibilidade de realizar combos com um só toque, entre outros truques!

O Xiaomi Mi 11 recebe a MIUI 12.0.19 antes de chegar à Europa

Xiaomi Mi 11

A fabricante chinesa tem no Mi 11 um smartphone com preço competitivo, promissora relação preço / qualidade também na Europa, caraterísticas avançadas e funções muito cativantes. É um smartphone de gama alta, muito equilibrado e ainda melhor para jogar.

Sobretudo para jogos de luta, com a nova atualização da MIUI 12, com um só toque no ecrã o utilizador poderá realizar vários movimentos. Na prática, os combos com um só toque no ecrã, uma vez que não há botões para, fisicamente, clicar.

Ou seja, para jogos intensos e de ação há mais recursos no software do smartphone que lhe permitem brilhar nos jogos mais exigentes, não que isso faça "suar" o Snapdragon 888 no seu interior.

Mas, há mais novidades admiráveis para quem gosta de fotografar.

A nova versão da MIUI também melhora o desempenho da câmara fotográfica do Xiaomi Mi 11. Assim, temos várias otimizações para a qualidade da imagem resultante do pós-processamento. As melhorias já estão presentes na aplicação de câmara nativa.

Ao mesmo tempo, há outra correção também incorporada na MIUI. Depois de em meados de janeiro a Xiaomi ter disponibilizado uma correção para uma das versões de teste (beta) para resolver as reinicializações espontâneas, a versão estável já incorpora esta correção de estabilidade.

Este era um dos problemas relatados pelos primeiros utilizadores do smartphone, na China, o primeiro mercado a receber este telefone Xiaomi. Agora, com a atualização incremental da interface MIUI 12, o telefone está pronto para se estrear na Europa.

O lançamento global terá lugar a 8 de fevereiro, na Europa

Através das suas redes sociais a marca já confirmou a data para o evento de lançamento global. Será, assim, a 8 de fevereiro de 2021 que o smartphone Xiaomi chegará oficialmente ao mercado europeu. Mais ainda, será também aí que conheceremos o seu preço oficial para Portugal e para outros mercados como o Brasil.

Entretanto, a fabricante também expressou a sua intenção de apresentar a versão global da MIUI 12.5 nesse mesmo dia. Note-se ainda que, além da apresentação, a Xiaomi também anunciará a data de lançamento global da próxima grande atualização da interface própria.

A propósito, recordamos as maiores novidades da MIUI 12.5 para os smartphones da marca, com a lista do que realmente mudou. É, para todos os efeitos, um salto geracional para a skin oficial da Xiaomi. Apontamos ainda as razões para comprar o novo telefone, com as principais qualidades e pontos diferenciais do mesmo.

A MIUI 12.5 também será dada a conhecer a 8 de fevereiro

Xiaomi Mi 11 4gnews

Entretanto, podem instalar os papéis de parede dinâmicos da nova MIUI. Estão disponíveis para o público geral e o processo de instalação e utilização está sucintamente descrito no artigo.

Assim que chegar aos smartphones Xiaomi, a MIUI 12.5 trará um aumento no desempenho para os telefones. A nova versão afirma-se como mais rápida, mais leve e capaz de fazer uma otimização cuidada dos recursos do telefone.

Na prática, opera uma redução na utilização de recursos em segundo plano na ordem dos 35% o que liberta o telefone. Assim, consegue também reduzir o consumo de energia em até menos 25% para aumentar a autonomia.

Isto traz-nos novamente à temática dos jogos e melhorias para os mesmos. Tal como a última atualização, com a MIUI 12.5 o poder de processamento gráfico, a renderização gráfica que melhora a velocidade e desempenho do telefone em jogos.

A ligação entre smartphones e computadores com a MIUI+

Xiaomi MIUI 12.5

A MIUI 12.5 tem ainda um novo modo que faz a ponte entre o smartphone e os computadores Windows. É, sobretudo, uma reforço de produtividade para quem trabalha, agora mais que nunca, a partir de casa, ou também com recurso ao smartphone Android.

Graças a esta "ponte" da Xiaomi, poderão ver as notificações do telefone Android no ecrã do portátil. Também poderão copiar e colar texto entre um formato e o outro, algo particularmente útil em contexto de teletrabalho e gestão de recursos.

Recordamos ainda que a Xiaomi já deu a conhecer a lista dos primeiros smartphones a receber a atualização, com todas as novidades da MIUI 12.5. São pelo menos cinco grandes novidades que podes descobrir, detalhadas no artigo.

Aguardamos agora pela apresentação no próximo dia 8 de fevereiro para receber o Xiaomi Mi 11 e a MIUI 12.5. A fabricante pode ainda brindar-nos com um Xiaomi Mi 11 Pro.

Editores 4gnews recomendam;

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.