Xiaomi Mi 10: CEO da Xiaomi confirma que o smartphone será "mais caro" que os antecessores

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro estão prestes a ser revelados de forma oficial e os rumores tem sido cada vez mais. Porém, à medida que o entusiasmo vai aumentando, o CEO da Xiaomi, Lei Jun, também nos soube dar uma "chapada de realidade".

Já no passado o CEO tinha dito que o valor dos seus smartphones iriam subir. Por isso mesmo criou a Redmi e a Poco como submarcas. Hoje confirmou que o Xiaomi Mi 10 terá um valor superior ao esperado.

Razões do preço mais alto do Xiaomi Mi 10

Nas suas razões, Lei Jun referiu que o Xiaomi Mi 10 será um topo de gama digno de competir com qualquer outro no mercado. Assim sendo, seria de esperar que o terminal tivesse tecnologia para tal. Isto significa um aumento de preço.

  • Ecrã curvo da Samsung com 90Hz de Refresh Rate
  • Câmara de 108MP
  • Processador Qualcomm Snapdragon 865
  • Memória UFS 3.0
  • Memória RAM LPDDR5
  • Tecnologia 5G network

Redmi e Poco servem o propóstio

Como referi, Lei Jun apontou que existem as suas submarcas para criarem smartphones topo de gama a um preço mais competitivo. A Xiaomi olha para o mercado de forma diferente e parece que os seus topo de gama assim o farão.

Ainda assim, vale a pena referir que a Xiaomi continua com o objetivo de não cobrar mais de 5% de lucro nos seus equipamentos. Assim sendo, percebemos que a possível subida de valor será devido ao elevado preço dos componentes.

Em suma, não me importo que a Xiaomi suba ligeiramente o valor dos seus smartphones para nos darem mais qualidade. Contudo, também sou apologista que o hardware não é tudo e que a Xiaomi devia investir um pouco mais na resolução de problemas de software que estão constantemente a afetar os utilizadores. Sejam eles de smartphones intermediários ou topo de gama.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Measure: App da fita métrica está ainda melhor na nova atualização (APK Download)
  • Xiaomi regista uma patente de um smartphone com duplo ecrã na lateral
  • Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro. Todos os segredos revelados em novas imagens
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.