A Xiaomi é conhecida por trazer para o mercado produtos teoricamente abaixo do seu habitual preço de custo. E a fabricante chinesa anunciou por estes dias a sua nova Xiaomi OLED Vision TV na Índia, a um preço verdadeiramente de amigo.
Esta figura-se como uma Smart TV OLED verdadeiramente barata, e estamos a falar do preço recomendado. Com resolução 4K e 55 polegadas, esta chega ao mercado indiano pelo equivalente a 1115 euros (89 999 rúpias).
Com um tamanho de 55 polegadas, é aquilo a que podemos chamar o "padrão" para uma sala onde consigas estar a cerca de 3 metros do televisor. Esta tem resolução de 3840 por 2160 pixeis, a acredita-se que tenha um painel LG WRGB (embora isso não seja confirmado pela marca).
Consegue cobrir 98,5% do espectro de cores DCI-P3, e trata-se um painel nativo a 10-bit. Conta com uma taxa de atualização fixa de 60 Hz. Um pormenor importante é que suporta Dolby Vision IQ, adequando o brilho à luz ambiente.
Conta com HDR10+, HDR10 e HLG. Dispõe de certificação IMAX, pelo que segue vários padrões de qualidade de imagem e áudio. De destacar ainda o sistema de som com 8 drivers de 30 W, e o suporte para Dolby Atmos e DTS X.
Podes esperar 3 portas HDMI 2.1, uma delas com suporte para eARC. Tens ainda duas portas USB, Ethernet, saída ótica entrada para jack 3,5 mm. Ainda na conectividade, tens Wi-Fi AC e Bluetooth 5.0.
Xiaomi OLED Vision TV tem Chromecast e Google Assistant
É comandada pelo processador MediaTek 9617, e tem 32 GB de armazenamento combinados com 3 GB de RAM. Dispõe de sistema operativo Android TV 11, com Chromecast e Google Assistant incluídos.
Como referido acima, o preço é de 1115 euros (ou 89 999 rúpias) na Índia, onde será vendida a partir de 19 de maio. Espera-se agora que a Xiaomi a traga para os mercados globais com um preço atrativo.
Editores 4gnews recomendam: