Instagram está a testar uma das funcionalidades mais pedidas

Bruno Coelho
Comentar

A pouco e pouco, o Instagram parece querer incluir algumas das funcionalidades mais pedidas pelos utilizadores. Recentemente os utilizadores da rede social viram regressar o feed cronológico. Agora está a ser testada a fixação de publicações.

A descoberta foi feita por Alessandro Paluzzi, conhecido programador mobile, e mostra que a opção já se encontra disponível há algum tempo. Isto porque a mesma terá sido descoberta internamente no final do mês de janeiro deste ano.

#Instagram is working on the ability to pin posts in your profile 👀 pic.twitter.com/MkQhAXCBp6

— Alessandro Paluzzi (@alex193a) 29 de janeiro de 2022

A diferença é que a fixação de publicações está agora disponível para alguns utilizadores, embora ainda se encontre em fase de testes. Mas afinal qual é o propósito desta funcionalidade tão pedida por muitos?

Promover publicações antigas será uma realidade no Instagram

Na prática, significa que se quiseres promover uma publicação mais antiga, o podes fazer. A publicação que escolheres fica fixa no topo do teu perfil, independentemente da sua antiguidade.

Ao Tech Crunch, um porta-voz da Meta terá afirmado que afirmado que estão a “testar uma nova funcionalidade que deixa as pessoas fixarem publicações no seu perfil”. Como já acontece, por exemplo, com os comentários nas respetivas publicações.

Agora será uma questão de tempo até esta funcionalidade passar a fase de testes. Depois de ser testada, esta vai ficar disponível para todos, e poderás fixar as tuas publicações preferidas no topo do perfil do Instagram.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.