Instagram está a testar uma das funcionalidades mais pedidas

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A pouco e pouco, o Instagram parece querer incluir algumas das funcionalidades mais pedidas pelos utilizadores. Recentemente os utilizadores da rede social viram regressar o feed cronológico. Agora está a ser testada a fixação de publicações.

A descoberta foi feita por Alessandro Paluzzi, conhecido programador mobile, e mostra que a opção já se encontra disponível há algum tempo. Isto porque a mesma terá sido descoberta internamente no final do mês de janeiro deste ano.

A diferença é que a fixação de publicações está agora disponível para alguns utilizadores, embora ainda se encontre em fase de testes. Mas afinal qual é o propósito desta funcionalidade tão pedida por muitos?

Promover publicações antigas será uma realidade no Instagram

Na prática, significa que se quiseres promover uma publicação mais antiga, o podes fazer. A publicação que escolheres fica fixa no topo do teu perfil, independentemente da sua antiguidade.

Ao Tech Crunch, um porta-voz da Meta terá afirmado que afirmado que estão a “testar uma nova funcionalidade que deixa as pessoas fixarem publicações no seu perfil”. Como já acontece, por exemplo, com os comentários nas respetivas publicações.

Agora será uma questão de tempo até esta funcionalidade passar a fase de testes. Depois de ser testada, esta vai ficar disponível para todos, e poderás fixar as tuas publicações preferidas no topo do perfil do Instagram.

Editores 4gnews recomendam:

  • Esquece o novo Xiaomi POCO Watch! Este smartwatch é mais barato e interessante
  • Xiaomi Redmi Note 11T vai focar-se no desempenho com especificações surpreendentes
  • Samsung: atualizações de abril disponíveis, mas apenas em algumas regiões, nas quais Portugal está incluído
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.