A Xiaomi continua a lançar produtos que vão muito além dos smartphones e podem ser muito úteis para tornar as casas dos seus fãs mais inteligente. O último a ser apresentado é o Xiaomi Temperature and Humidity Monitor Clock nos mercados globais.
Como o próprio nome indica, este é um monitor de temperatura e humidade que também pode servir como relógio. Destaca-se pela sua conetividade inteligente, ecrã E-ink e posicionamento flexível.
A contínua monitorização das mudanças de temperatura e humidade vai certamente ajudar a melhorar a tua saúde respiratória, da pele e a evitar alergias. E além de dar os dados em números, podes ver o nível de conforto graças aos dois tipos de emoticons visuais.
Xiaomi Temperature and Humidity Monitor Clock promete autonomia de 1 ano
Com um painel de 3,7” polegadas (88 mm por 33 mm), este conta com a tecnologia E-ink que tenta imitar texto imprimido e pode ser visto claramente de múltiplos ângulos. Além disso, tem baixo consumo e promete autonomia de cerca de um ano com recurso a duas pilhas CR2032.
Este conta com um “um chip de relógio em tempo real (RTC) de alta precisão integrado e um sensor Swiss Sensirion de alta precisão, mostrando a hora correta em alta resolução e detetando todas as pequenas mudanças na temperatura e humidade”.
Caso queiras tirar partido desses dados, o Xiaomi Temperature and Humidity Monitor Clock consegue guardar a temperatura e humidade dos últimos 6 meses. Podes aceder a esses dados, ligando-o às apps Mi Home ou Xiaomi Home.
Um pormenor interessante é que com tempo quente, o ar condicionado pode ser ligado e desligado automaticamente ao configurar uma temperatura predefinida na app Mi Home/Xiaomi Home. Quando o espaço estiver seco, o humidificador pode ser ligado e desligado automaticamente ao configurar um nível de humidade predefinido na app Mi Home/Xiaomi Home.
Com um peso total de apenas 60 gramas e espessura de 10,1 mm, pode ser facilmente pousado numa mesa ou colocado numa parede ou no frigorífico de forma magnética. Dispõe de Bluetooth 5.0 de baixa energia.
O preço de venda ao público ainda não foi oficialmente revelado pela Xiaomi, mas já se encontra listado no site oficial global da fabricante.
Editores 4gnews recomendam: