Xiaomi lança novos aquecedores elétricos que vais querer ter em Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A fabricante chinesa liderada por Lei Jun acaba de revelar um total de quatro novos aquecedores elétricos a chegar já ao mercado doméstico da China. São novas soluções de aquecimento e climatização para o lar, focando-se no design, conveniência e eficiência.

São eles os Xiaomi MIJIA Baseboard Electric Heater 2, o MIJIA Graphene Baseboard Heater 2, além do MIJIA Air Heater, bem como o MIJIA Graphene Air Heater. É um lançamento a pensar já no inverno que se avizinha e nos respetivos rigores do frio.

Xiaomi renova catálogo de aquecedores a tempo do inverno

Aquecedores elétricos Xiaomi
Os quatro novos modelos de aquecedores elétricos da Xiaomi.

Em primeiro lugar temos o aquecedor elétrico MIJIA Baseboard Electric Heater 2 com 2 200 W de potência, capaz de entregar calor em meros segundos. É uma das mais ágeis soluções de aquecimento elétrico da Xiaomi, com dois modos de operação / potência.

O modo mais lento a aquecer emprega 1 100 W de potência, ao passo que o modo de funcionamento pleno usa aí os 2 200 W de potência para aquecimento. Além disso, o MIJIA Baseboard Electric Heater 2 pode ser usado também para secar roupa.

Em segundo lugar temos o MIJIA Graphene Baseboard Electric Heater 2 que se destaca por incorporar o grafeno nas suas lamelas de aquecimento para aumentar a eficiência da dissipação de calor. Ou seja, para garantir uma maior eficiência no funcionamento.

São 4 novas soluções de aquecimento elétrico da Xiaomi

Aquecedores elétricos Xiaomi
Os quatro novos modelos de aquecedores elétricos da Xiaomi.

Recordamos que a eficiência de um aquecedor apura-se no índice de conversão da energia elétrica "gasta" convertida em calor. É aqui que entra o grafeno, incorporado nas lamelas de dissipação do calor para garantir uma maior ponte térmica.

Este é um modelo de aquecedor elétrico mais avançado da Xiaomi, dotado de ecrã LED para controlo, compatibilidade com a aplicação da marca e com a própria assistente virtual, na China.

Aí, os consumidores podem tirar partido da XiaoAI, bem como todos os controlos inteligentes do funcionamento e gestão da temperatura do espaço.

Em terceiro lugar temos o Xiaomi MIJIA Heater. Este aquecedor elétrico em formato de torre tem uma potência de 2 000 W e um ângulo de oscilação de 70º para cobrir melhor a área a climatizar. Além disso, pode ser usado para aquecer e secar a roupa.

Aquecedores de torre e convetores para fazer frente ao frio

Por fim, temos o modelo Xiaomi MIJIA Graphene Air Heater, essencialmente uma versão aprimorada do MIJIA Heater com os compostos de grafeno empregues na sua construção. Garante uma melhor dissipação do calor e traz mais controlos inteligentes.

Além disso, este Xiaomi MIJIA Graphene Air Heater pode ser controlado através da voz, além da aplicação de companhia, a MIJIA para smartphones Android e iOS. Aí temos também os controlos avançados como o temporizador, entre outras funcionalidades.

O preço dos novos aquecedores elétricos da Xiaomi começa nos 199 yuan, na China, o equivalente a 27 dólares, ou menos de 25 euros à atual taxa de conversão. Por fim, aguardamos agora que pelo menos alguns destes produtos cheguem a Portugal.

Xiaomi has presented a new heater Mijia Graphene Baseboard Electric Heater 2. The heater is made in a horizontal format: from below, air enters the body, heats up and is blown upwards. Graphene coating applied to electric heaters is responsible for rapid heating. According to the

— Yaroslav Gavrilov  (@appletesterrus) 1 de setembro de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.