Xiaomi: este é o design oficial e processador dos Redmi K50 Pro

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Após ter apresentado em fevereiro o Redmi K50 Gaming, a Xiaomi já anunciou a data para apresentar os restantes equipamentos desta linha. Vai acontecer já no próximo dia 17 de março na China, às 10 horas de Lisboa.

Esta sexta-feira a Xiaomi continua a promover esse lançamento, e partilhou o design traseiro completo daquele que será o Redmi K50 Pro+, o mais poderoso desta linha. Em publicação na rede social Weibo, a marca revela que este tem um acabamento “microcristalino”.

A zona traseira do terminal está em destaque, mais concretamente o módulo de câmaras num espaço retangular. No seu interior vemos um anel onde as três câmaras do smartphone estão dispostas em triângulo. Logo abaixo vemos a referência ao sensor principal de 108 MP.

O design do smartphone tem inspiração “cósmica”, como se nota particularmente na cor preta. Há a destacar ainda que o smartphone segue a tendência de uma moldura mais plana, que vimos em terminais como o iPhone 13, Galaxy S22 ou Redmi Note 11 Pro.

Processadores MediaTek nos Redmi K50 Pro e Pro+

Noutra publicação a Xiaomi veio a público revelar que os Redmi K50 irão usar os processadores MediaTek Dimensity 8100 e Dimensity 9000. Estes devem ser os processadores dos K50 Pro e K50 Pro+, enquanto que o K50 é esperado com o Snapdragon 870.

À medida que a apresentação se aproxima, a Xiaomi vai revelar mais detalhes sobre os equipamentos na rede social Weibo. Recorde-se que, à semelhança de outros anos, alguns destes terminais serão lançados globalmente como parte da linha F da POCO.

Editores 4gnews recomendam:

  • MEO passa a perna à NOS e Vodafone com esta "tecnologia revolucionária"
  • Xiaomi lança máquina de lavar a roupa inteligente com preço inacreditável
  • Xiaomi POCO F4: este é o smartphone que vai dar que falar em 2022
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.