Xiaomi POCO F4: este é o smartphone que vai dar que falar em 2022

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O POCO F1, F2 Pro e F3 foram smartphones bastante adorados pela comunidade tecnológica. É por isso com curiosidade que se antevê o lançamento do POCO F4, que tem potencial para ser o smartphone que vai dar que falar em 2022.

Até à data, a POCO ainda não revelou detalhes oficiais sobre o vindouro POCO F4. Esta manhã o site MySmartPrice revela que o smartphone já passou pela habitual certificação da FCC, o que significa que não estará longe de ser lançado.

Este foi visto com o número de modelo ‘22021211RG’, e a lista mostra algumas das suas especificações. A primeira, e mais óbvia, é que o smartphone será lançado de fábrica com a user interface MIUI 13. Esta será baseada no Android 12.

POCO F4 terá bateria de 4400mAh com carregamento rápido de 67W

Ao que é indicado, o POCO F4 terá uma bateria de 4400mAh, com suporte para carregamento rápido de 67W. Esta é uma descida face aos 4500mAh da anterior geração, mas uma grande subida na velocidade de carregamento anterior de 33W.

Um pormenor já deixado claro é que o smartphone será comandado pelo Snapdragon 870, que também equipou o seu antecessor. Este conjunto de detalhes fazem antever que este pode ser a versão global do Redmi K50 que será apresentado na China a 17 de março.

O POCO F4 Pro também já apareceu listado no site da IMDA, com o número de modelo ‘22021211G’. Caso este seja baseado no Redmi K50 Pro+, pode chegar aos mercados globais com o processador MediaTek Dimensity 9000.

São ainda muitos dados para confirmar, mas que certamente terão resposta nas próximas semanas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi lança máquina de lavar a roupa inteligente com preço inacreditável
  • Xiaomi: POCO X4 Pro 5G está em promoção por tempo limitado
  • Xiaomi CIVI 2: smartphone mais elegante da Xiaomi chega em 2022
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.