Xiaomi lança Redmi K50 Ultra amanhã, mas sem uma especificação esperada

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Amanhã, a Xiaomi lança o smartphone Redmi K50 Ultra, antes conhecido por K50 Extreme Edition.

O modelo chega ao lado do novo Watch S1 Pro e MIX Fold 2, mas infelizmente sem o muito falado e esperado sensor de 200 megapixéis.

Redmi K50 Ultra afinal tem um sensor primário com "apenas" 108 megapixéis

Redmi K50 Ultra
Cartaz promocional do Redmi K50 Ultra publicado na rede social Weibo Crédito@Redmi/Weibo

Amanhã a Xiaomi vai apresentar uma mão-cheia de novos equipamentos, nos quais se incluem o Watch S1 Pro e o smartphone dobrável MIX Fold 2. Mas a marca chinesa vai também aumentar o portefólio Redmi, com o lançamento do K50 Ultra, anteriormente conhecido por Redmi K50S Extreme Edition.

Este é (ou era) um dos smartphones mais aguardados da marca. Tudo porque era apontado como o primeiro modelo da Xiaomi a chegar ao mercado com um super sensor de 200 megapixéis. Mas afinal, de acordo com os rumores mais recentes, a marca chinesa não foi tão longe e o Redmi K50 Ultra terá um sensor com "apenas" 108 megapixéis que será o Samung ISOCELL HM6.

A Xiaomi será assim, mais uma vez, ultrapassada pela Motorola que também amanhã apresenta oficialmente o flagship X30 Pro que terá então o muito aguardado sensor com 200 megapixéis de resolução.

Tanto o Redmi K50 Ultra como o Motorola X30 Pro, numa primeira fase, vão estar disponíveis apenas no mercado chinês. Por outro lado, quando chegarem ao mercado global, também ambos os equipamentos podem assumir outra designação comercial. O Redmi K50 Ultra passa a Xiaomi 12T Pro enquanto que o X30 vai ser conhecido como Motorola Edge 30 Ultra.

Especificações esperadas no Redmi K50 Ultra

Como já dissemos, o Redmi K50 Ultra vai contar com um sensor primário de 108 megapixéis, o Samsung ISOCELL HM6, que será complementado por um sensor ultra grande angular de oito megapixéis e um sensor macro/profundidade com dois megapixéis de resolução.

O modelo vai contar com o processador Snapdragon 8+ Gen 1 aos comandos e será disponibilizado em duas variantes distintas: uma com 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno e outra com 12 GB de RAM e 256 GB de capacidade no armazenamento.

Um dos grandes destaques deste modelo será, sem dúvida, a bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 watts.

De resto, vai ainda integrar um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas que fornece uma resolução de 2712x1220 pixéis de resolução, uma taxa de atualização de 120 Hz, tendo também um scanner para leitura de impressões digitais embutido no painel.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt