Motorola Razr 2022 chega com preço para competir diretamente com o Samsung Galaxy Z Flip 4

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

Hoje a Samsung apresenta oficialmente o novo dobrável Galaxy Z Flip 4 e amanhã é a vez de ser revelado o Motorola Razr 2022.

Antes da apresentação, a marca chinesa revelou o preço competitivo do Razr 2022 que chega para enfrentar o seu rival sul-coreano com especificações igualmente competitivas.

Motorola Razr 2022 com preço abaixo dos 1.000 euros no mercado chinês

Moto Razr 2022
Carta promocional do Motorola Razr 2022 publicado na rede social Weibo Crédito@Motorola/Weibo

Este será um mês de agosto com férias, mas também com muitas novidades no mundo da tecnologia. No evento Unpacked de hoje da Samsung vão ser revelados os novos dobráveis Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4, entre outras novidades muito bem-vindas.

E já amanhã é a vez do Motorola Razr 2022 ver a luz do dia. Hoje, a marca chinesa resolveu levantar um pouco o véu sobre o seu novo dobrável e divulgou o preço com que este vai chegar ao mercado chinês.

O preço do Razr 2022 vai começar nos 5.999 yuans, tal como se pode constatar no site chinês de retalho JD que disponibiliza já as pré-reservas para o terminal. Conversão feita e o modelo Motorola chega com um preço bastante competitivo de aproximadamente 870 euros.

Muito possivelmente na Europa, devido a vários factores, este preço será inflacionado, sendo que alguns rumores apontam para um custo de 1.149 euros. Este preço visa, sem dúvida, competir diretamente com os 1.109 euros com que o Galaxy Z Flip 4 vai chegar ao mercado europeu. Afinal, uma diferença de apenas 40 euros vai separar ambos os terminais.

Saliente-se que sabemos já que o dobrável Samsung será hoje lançado a nível global, às 14 horas de Portugal e que deverá chegar às lojas nos últimos dias do mês. Quanto ao Razr 2022, será lançado amanhã no mercado chinês, mas não é ainda conhecida a data de chegada ao mercado global.

Motorola Razr 2022 vs Samsung Galaxy Z Flip 4: especificações esperadas

Coloquemos agora frente a frente o Razr 2022 e o Galaxy Z Flip 4 para avaliar os dois concorrente no campo das especificações. Ambos vão chegar com um design tipo concha e com o processador Snapdragon 8+ Gen 1 aos comandos.

O Razr vai contar com de até 12 GB de memória RAM e de até 512 GB de capacidade no armazenamento interno enquanto que o Flip 4 terá 8 GB de RAM e até 256 GB de memória interna.

Nos ecrãs, o o Galaxy Z Flip 4 vai contar com um ecrã interior AMOLED de 6,7 polegadas com uma resolução de 2640x1080 pixéis e taxa de atualização de 120 Hz e com um ecrã exterior Super AMOLED de 2,3 polegadas. Já o Razr 2022 terá um ecrã principal P-OLED de 6,7 polegadas que vai fornecer uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz e um ecrã secundário de três polegadas.

O novo dobrável Motorola terá também uma bateria de 3.500 mAh com carregamento rápido de 33 watts e o rival da Samsung uma bateria maior de 3.700 mAh, mas um carregamento rápido de 25 watts.

Também na parte ótica apresentam argumentos diferentes. A configuração de câmara traseira dupla do Galaxy Z Flip 4 conta com sensor primário de 12 megapixéis e um sensor ultrawide igualmente com 12 megapixéis. Já o Razr 2022 apresenta-se com um sensor principal de 50 megapixéis, complementado por um ultrawide de 13 megapixéis.

Cada um apresenta os seus argumentos e a diferença de 40 euros pode justificar-se com as especificações mais avançadas do modelo Razr.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt