Xiaomi Mix Fold 2 chega a 11 de agosto para fazer frente aos Samsung Galaxy

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O Xiaomi MIX Fold 2 será apresentado na China a 11 de agosto com ecrã de 8,1 polegadas AMOLED de alta resolução (2,5 K), bem como alta taxa de atualização até 120 Hz. Será a resposta da Xiaomi aos próximos smartphones dobráveis Samsung Galaxy Z Fold 4 e ao novo Motorola Moto Razr para 2022.

Temos agora a confirmação da apresentação do novo smartphone dobrável da empresa chinesa a 11 de agosto após a publicação efetuada pela própria empresa na Weibo. Com efeito, no seu perfil da rede social chinesa a tecnológica de Lei Jun veio dar-nos as confirmações que faltavam para o seu MIX Fold 2.

Agosto é o mês dos smartphones dobáveis com lançamentos da Samsung, Xiaomi e Motorola

Xiaomi Mix Fold 2 overview.#Xiaomi #XiaomiMixFold2 pic.twitter.com/ZsOisA7F3X

— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) 9 de agosto de 2022

Acima temos o pequeno vídeo teaser partilhado pela própria Xiaomi na rede social chinesa Weibo e divulgada posteriormente por vários leakers de tecnologia. Em particular podemos ver a reduzida espessura (perfil fino) e metálico do smartphone Android.

Temos ainda, de igual modo, a confirmação da parceria com a Leica cujo branding deverá estar igualmente presente no dobrável de segunda geração desta fabricante. Para além disso, temos ainda vários pormenores visíveis da sua construção. Em particular, o mecanismo de dobradiça que se mostra também mais fino.

O Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm é uma certeza no Xiaomi MIX Fold 2

Xiaomi Mix Fold 2• Snapdragon 8+ Gen 1• FHD+ 120hz 21:9 Samsung E5 Amoled front display • 120hz Samsung Eco Oled Inner display • 50mp main camera & Leica branded system (like the 12S series)When open the device is barely thicker than the USB C port pic.twitter.com/JZAjRgXx8f

— Anthony (@TheGalox_) 9 de agosto de 2022

Segundo outras fontes, mas deveras plausível, teremos o processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm neste smartphone dobrável. Este é atualmente o melhor SoC disponível para smartphones Android no mercado, já empregue pela Xiaomi em telefones como o Xiaomi 12S Ultra, exclusivo da China.

As mesmas fontes sugerem a utilização de um ecrã desenvolvido pela Samsung, painel AMOLED E5 com alta taxa de atualização a 120 Hz para o ecrã frontal. Já no ecrã interior teremos um painel Samsung ECO OLED também a 120 Hz de 8,1 polegadas.

Aponta-se igualmente a presença do sistema de câmaras de 50 MP com sensor Sony. Será o mesmo sistema de imagem presente nos smartphones Xiaomi 12S. Note-se ainda que este telemóvel será pouco mais espesso que uma porta USB do Tipo C julgando pelas imagens partilhadas e pelos trechos de vídeo.

O mais fino smartphone dobrável da Xiaomi com 5,4 mm de espessura

Xiaomi MIX FOLD 2 will have 5.4mm thickness when unfolded.#Xiaomi #XiaomiMIXFold2 pic.twitter.com/pgRqP8riR7

— Tech Blitz (@TechBlitz5) 9 de agosto de 2022

O Xiaomi MIX Fold 2 tem um grande ecrã interior de 8,1 polegadas, similar a um iPad mini, por exemplo. Porém, quando estiver totalmente aberto, o telefone terá cerca de 5,4 mm de espessura e, fechado, menos de 11 mm de espessura.

As "fugas de informação" são agora sustentadas em material oficial, os cartazes de apresentação e breves trechos de vídeo que ilustram esta peça. Desse modo, temos aqui certezas e não meras ilações com base nas fugas de informação até ao momento.

Por fim, resta-nos agora aguardar pela apresentação oficial deste smartphone Android de topo, um provável exclusivo para o mercado doméstico da China. De igual modo, o seu preço de venda ao público também não é conhecido.

Officially Confirmed ✅Xiaomi Mix Fold 2 announcement on 11 August, 2022#Xiaomi #XiaomiMixFold2 pic.twitter.com/p9GFVsmLpN

— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) 9 de agosto de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.