Lenovo com mais um smartphone poderoso a caminho para o mês de agosto

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Amanhã, a Motorola, marca detida pela Lenovo, vai apresentar o novo dobrável premium Razr 2022 e o flagship Moto X30 Pro.

Mas a Lenovo tem mais surpresas. A 18 de agosto chega outro smartphone potente, o Legon Y70, que vai integrar uma bateria incrível.

Lenovo Legion Y70 com bateria de 5.100 mAh que fornece uma autonomia admirável

Lenovo Legion Y70
Cartaz promocional que confirma que o Lenovo Legion Y70 está equipado com o chip Snapdragon 8+ Gen 1 Crédito@Lenovo/Weibo

A Motorola, atualmente detida pela Lenovo, vai amanhã dia 11 de agosto apresentar dois novos smartphones para o segmento premium: o dobrável Razr 2022 e o X30 Pro que chega com uma câmara de 200 megapixéis.

Mas a Lenovo não se vai ficar por aqui e a 18 de agosto vai apresentar outro smartphone de topo, o Legion Y70. O terminal vai chegar ao mercado chinês na próxima semana, mais especificamente a 18 de agosto, e vai estar equipado com uma bateria enorme de 5.100 mAh.

A robusta bateria terá suporte para carregamento rápido Super FlashCharge de 68 watts e foi anunciado que cterá autonomia para de até 8,5 horas a jogar, de até 18 horas para reprodução de vídeo e de até 35 horas para reprodução de música.

Por outras palavras, o Lenovo Legion Y70 terá vida útil de bateria para te acompanhar um dia inteiro em tarefas bastante exigentes, no que respeita ao consumo de energia.

Lenovo confirma presença de chip Snapdragon 8+ Gen 1 no Legion Y70

Entretanto, na rede social chinesa Weibo a marca acaba de confirmar que o novo Legion Y70 terá aos comandos o processador Snapdragon 8+ Gen 1 que aumentou o desempenho da GPU e da CPU em 10%.

Na parte ótica integrada, a Lenovo também confirmou que o sensor primário tem um tamanho de 1/1,5 polegadas e chega com capacidade para gravar vídeos na resolução 8K a 30 frames por segundo.

Ao que tudo indica, este mesmo sensor principal terá 50 megapixéis de resolução e vai estar equipado com estabilização ótica de imagem, assim como com estabilização eletrónica da imagem. Na configuração tripla de câmara traseira, o Legion Y70 vai ainda contar com um sensor grande angular de 13 megapixéis e um sensor de profundidade com dois megapixéis de resolução.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt