Xiaomi lança o produto ideal para poupar dinheiro este Inverno

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Xiaomi colocou à venda o seu novo aquecedor de água económico e eficiente, com capacidade para 60 litros. É o mais recente gadget da fabricante chinesa liderada por Lei Jun para o nosso lar, aumentando o portefólio de produtos para a casa IoT.

O seu nome? Xiaomi MIJIA Smart Dual-gallon Electric Water Heater 60L S1, consideravelmente grande mas bem descritivo das suas reais capacidades. Na prática, é um "cilindro" elétrico de água quente com 60 litros de capacidade para uso doméstico.

Pode ser um dos produtos Xiaomi mais vendidos durante o Inverno

Xiaomi MIJIA Smart Dual-gallon Electric Water Heater 60L S1

Em primeiro lugar podemos observar o seu design minimalista, algo que o torna mais apto a ser colocado à vista, ainda que por norma este tipo de equipamentos técnicos sejam ocultos. Não muito distinto de uma unidade de ar condicionado spliter, mantém-se é certo a estética minimalista que pauta os produtos da Xiaomi para o lar.

Em segundo lugar, este Xiaomi MIJIA Smart Dual-gallon Electric Water Heater 60L S1 foi lançado na China com um preço de lançamento extremamente competitivo.

Xiaomi MIJIA Smart Dual-gallon Electric Water Heater 60L S1

À boa moda da marca chinesa, o produto em questão custa menos de 180 euros à atual taxa de conversão da moeda local.

A empresa lançou este novo produto no final do verão, claramente a pensar já na estação mais fria que se avizinha. Aliás, ainda recentemente a marca lançou uma nova gama de aquecedores elétricos, bem como um gadget perfeito para qualquer secretária.

Este é o Xiaomi MIJIA Smart Dual-gallon Electric Water Heater 60L S1

Xiaomi MIJIA Smart Dual-gallon Electric Water Heater 60L S1

Atentando no novo produto para a nossa casa, temos uma boa capacidade de 60 litros - para um banho confortável - incorporando um sistema de cilindro duplo para poder manter o seu design minimalista. Ou seja, no interior temos dois cilindros menores, ao invés de um grande cilindro elétrico convencional.

Para aquecer rapidamente a água temos dois motores de 3 200 W, ou seja, duas resistências elétricas de alta potência para aquecer a água numa questão de segundos. Além disso, como é natural, podem também manter a água à temperatura desejada durante o tempo necessário, a definir pelo utilizador.

Xiaomi MIJIA Smart Dual-gallon Electric Water Heater 60L S1

Entre as suas funções mais cativantes temos que destacar o seu ecrã tátil. É aí que podemos ajustar facilmente a temperatura da água. Além disso, todo o produto tem um revestimento anti-descargas elétricas e picos de tensão.

Mais ainda, temos uma proteção contra fugas de água para maior segurança na utilização, além de vários outros sistema de prevenção.

Xiaomi MIJIA Smart Dual-gallon Electric Water Heater 60L S1

Ademais, tal como a maioria dos produtos a integrar o catálogo da MIJIA, o novo Xiaomi MIJIA Smart Dual-gallon Electric Water Heater 60L S1 conta com ligação à Internet (Wi-Fi). Desse modo, podemos controlar as suas funções através do smartphone.

3 200 W de potência e controlo através da app MIJIA

Xiaomi MIJIA Smart Dual-gallon Electric Water Heater 60L S1

O utilizador pode assim, através da aplicação de companhia, personalizar os horários de funcionamento e respetiva potência, bem como a temperatura da água. Desse modo, a marca espera também que o aquecedor se mostre mais económico e eficiente.

Em todo o caso, este produto já pode ser comprado através da plataforma Xiaomi Youpin por um total de 1 399 Yuan, o equivalente a 179 euros à atual taxa de câmbio.

Por fim, de momento não temos previsões de chegada ao mercado europeu, ou seja, não se afigura provável uma distribuição global deste novo produto da Xiaomi.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.