Xiaomi lança novo gadget perfeito para a tua secretária e Setup

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O gadget perfeito para ter na secretária existe e foi agora lançado pela Xiaomi. Ideal para quem gosta de ter sempre alguma bebida ao seu lado enquanto trabalha, seja chá, leite, ou café. Esta é a nova caneca / garrafa Xiaomi MIJIA Portable Electric Heating Cup 2.

Este produto Xiaomi pode manter a tua bebida favorita à temperatura ideal - o utilizador pode definir a temperatura a ser mantida no interior da caneca / garrafa térmica. A regulação permite-nos aquecer líquidos até 99 °C em apenas 8 minutos, sem esforço.

Esta é a nova garrafa termos elétrica da Xiaomi

Xiaomi MIJIA Portable Electric Heating Cup 2

Entre as suas várias aplicações, será ideal para que viaja bastante, ou vai trabalhar fora de casa e quer preparar um chá, ou qualquer tipo de bebida quente no local. Desse modo, basta encher a Xiaomi MIJIA Portable Electric Heating Cup 2 e "ligar os motores".

Na prática, temos uma resistência elétrica, devidamente isolada, além de controlos convenientes e um ecrã LED para facilitar o controlo da temperatura. A garrafa termos, ou caneca inteligente, tem ainda uma tampa suficientemente forte para vedar bem os líquidos.

Note-se ainda que esta garrafa elétrica da Xiomi chegou agora à plataforma de crowdfunding da empresa, a Youpin. Aí encontramos o produto com um preço local de 149 yuan, ou seja, cerca de 20 dólares (menos de 19 euros) à atual taxa de conversão.

Ideal para levar de viagem ou ter na secretária

Xiaomi MIJIA Portable Electric Heating Cup 2

Para todos os efeitos, a Xiaomi MIJIA Portable Electric Heating Cup 2 tem o formato e configuração de uma garrafa termos, tal como as que bem conhecemos e podemos ter já por casa.

No entanto, ao possuir um elemento elétrico, uma resistência, pode aquecer os líquidos à temperatura desejada, além de outras comodidades e caraterísticas aqui apresentadas.

Segundo a fabricante, este novo gadget funciona apenas ligado à corrente. Ou seja, não temos uma bateria incorporada que nos permita levar connosco esta garrafa, sendo assim mais estático. Mais concretamente, tem uma potência de operação de 300 W.

O utilizador pode definir a temperatura em 6 etapas / graus de controlo com intervalos regulares - de 45 °C até aos 99 °C para ponto de ebulição da água. Ou seja, temos ajustes ideais para preparar chá, café e outras bebidas quentes.

Controla a temperatura até 90ºC no novo gadget Xiaomi

Xiaomi MIJIA Portable Electric Heating Cup 2

Importa ainda frisar que o volume desta MIJIA Portable Electric Heating Cup 2 é de 350 ml, sendo apontada para uso pessoal, ainda que tenha volume suficiente para duas chávenas bem generosas.

Tal como aponta a própria Xiaomi, esta MIJIA Portable Electric Heating Cup 2 só funciona ligada à corrente - 110V / 220 V. Ou seja, mostrando-se como ideal para levar em viagem, retendo a temperatura durante 12 horas (máximo).

Para tal, a sua construção contempla uma dupla camada com isolamento a vácuo para reter, ao máximo, a temperatura e evitar a dissipação do calor. Trata-se, na prática, de uma construção habitual para as garrafas termos.

Xiaomi MIJIA Portable Electric Heating Cup 2 foi lançada na China

Xiaomi MIJIA Portable Electric Heating Cup 2

Note-se também que o seu interior é construído em aço inoxidável, estando equipado com uma membrana respirável, além de uma válvula de alívio da pressão (de segurança). Assim, durante o funcionamento, a pressão excessiva pode escapar.

Importa ainda mencionar a presença de um fusível de segurança na parte inferior desta garrafa térmica elétrica. Além disso, temos uma estrutura de bloqueio da água para transporte mais seguro da mesma.

Por fim, esta MIJIA Portable Electric Heating Cup 2 está agora à venda na China por 149 yuan, o equivalente a 20 dólares, ou menos de 20 euros.

É, em suma, um dos produtos que gostaríamos de ver em Portugal (com uma eventual disponibilidade global), apesar de não existir para já indicadores nesse sentido.

Xiaomi has introduced the Mijia Portable Electric Cup 2 thermocup, which can boil water, keep it warm and maintain a set temperature. The flask of the device with a capacity of 350 ml is made of AISI 316L stainless steel. The built-in heating element has a power of 300 watts. The

— Yaroslav Gavrilov (@appletester_rus) 15 de setembro de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.