Xiaomi Redmi Buds 5 trazem cancelamento de ruído com um preço amigo da carteira

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A par dos novos Redmi Note 13, a Xiaomi deu ainda a conhecer um novo par de auriculares sem fios para quem procura uma boa solução por um preço interessante. Em causa estão os novíssimos Redmi Buds 5.

Este novo par de auriculares chega com um design renovado, agora ainda mais ergonómico e várias características ao nível das melhores soluções do mercado. O melhor de tudo é o seu preço que começa no equivalente a 25 €.

Os Xiaomi Redmi Buds 5 contam com um design mais ergonómico, diz a Xiaomi

No que concerne ao seu design, temos uma abordagem distinta daqueles que o precedem, agora com hastes. Segundo a marca chinesa, esta abordagem traz uma maior ergonomia aos seus auriculares, possibilitando longos de períodos de utilização sem desconforto.

Xiaomi Redmi Buds 5

Também o seu estojo de transporte e carregamento foi renovado, agora com um aspeto mais retangular. Os Xiaomi Redmi Buds 5 estarão disponíveis em três cores diferentes, a saber, preto, azul claro e branco.

No que respeita à reprodução de som, os Redmi Buds 5 chegam com uma câmara acústica independente. Além disso, contam com um diafragma revestido de titânio com 12,4 mm e drivers de 10 mm.

Cancelamento de ruído de 46 dB colocam-nos a par de algumas soluções de topo

Como já mencionado, o principal atrativo dos Redmi Buds 5 - além do preço - é a sua tecnologia de cancelamento de ruído. A marca afirma que estes conseguem anular 46 dB de ruído, o que os coloca a par de algumas propostas mais premium e com preços bem superiores.

Xiaomi Redmi Buds 5

Estes auriculares sem fios oferecem três níveis de cancelamento de ruído para melhor se adaptarem a diversas situações. Também o seu modo de transparência conta com três níveis de personalização para acomodar diferentes exigências.

Para quem faz chamadas com os seus auriculares sem fios, os Redmi Buds 5 contam cancelamento de ruído ambiente potenciado pelos seus microfones duplos e IA. A sua conexão é feita através do protocolo Bluetooth 5.3.

Redmi Buds 5 chegam com uma autonomia total de 40 horas

Um aspeto importante de todos os auriculares sem fios é a sua autonomia. E neste campo, os Redmi Buds 5 não desiludem com a promessa de até 40 horas de reprodução.

Estes valores são possíveis com o auxílio da energia armazenada também no seu estojo de transporte e carregamento. Cada auricular, com a tecnologia ANC ativa promete até 8 horas de produção. A marca diz ainda que 5 minutos de carregamento serão suficientes para mais 2 horas de reprodução.

Por enquanto, os Xiaomi Redmi Buds 5 estarão apenas disponíveis para compra na China. Aguardamos por informações acerca da sua disponibilidade global.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.